Abertura do ano letivo da Ejud-18 terá palestra sobre segurança jurídica e apresentação de orquestra

Glossário Jurídico

Ministro Alexandre Luiz Ramos, palestrante do evento

A cerimônia de abertura do ano letivo da Escola Judicial do TRT-18 será realizada na próxima sexta-feira (3/3), das 9h às 11h30, no auditório dos Goyazes, sendo aberta a todos os públicos. Um café da manhã de boas-vindas será servido aos participantes,  que poderão assistir à palestra sobre segurança jurídica proferida por Alexandre Luiz Ramos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e à apresentação da Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida.

As inscrições podem ser feitas pelo sistema da Ejud-18 até o dia 1º/3. Os participantes que assinarem a lista de presença irão receber certificado.

Palestra

A palestra “Segurança jurídica: o que tenho a ver com isso?” tem como objetivo realizar uma ampla análise sobre o contexto dos avanços e retrocessos da segurança jurídica no Brasil. A segurança jurídica é um dos pilares da democracia por assegurar ao indivíduo um melhor entendimento de seus direitos e deveres, das consequências de suas ações e omissões e de como a sociedade é organizada e regida.

Durante o evento, o ministro Alexandre Luiz Ramos promoverá ações como a análise das implicações da atuação do Poder Judiciário para o aprimoramento da segurança jurídica no país, além de discutir se os ambientes político e social influenciam o Judiciário na tomada de decisões de forma a afetar a segurança jurídica. Os espectadores poderão interagir com o palestrante por meio de perguntas.

Orquestra Cordas Dedilhadas Nova Vida

Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida

A cerimônia de abertura do ano letivo terá também a apresentação da Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida da Fundação Espírita Nova Vida (Fenova), sob regência do maestro Joel Souza. Criado em 2002, o projeto tem a finalidade de promover a reinserção sociocultural e oferecer atendimento psicossocial para crianças e adolescentes de Catalão (GO).

Abertura do ano letivo da Ejud-18 com palestra “Segurança judiciária: o que tenho a ver com isso?” e apresentação da Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida

Data e horário: 3 de março, das 9h às 11h30
Local: Auditório dos Goyazes (Complexo Trabalhista de Goiânia – Rua T-29, esquina com rua T-51, nº 1.403, Lotes 7 a 22, Quadra T-22 – Setor Bueno)
Inscrições: até 1º de março, pelo sistema da Ejud-18

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.