PAC 2023: Confira o cronograma de eventos e cursos oferecidos para magistrados e servidores

Glossário Jurídico

A Escola Judicial divulgou a lista de cursos e eventos do Plano Anual de Capacitação deste ano (PAC 2023), disponível na aba Capacitação na intranet. Foram divulgados os cursos presenciais ou on-line, cursos na modalidade EaD e cronograma de eventos internos e externos, além da agenda de cursos abertos promovidos pela Escola Nacional de Administração Pública.

O PAC 2023 foi construído a partir de amplo diagnóstico de necessidades de formação realizado entre os meses de setembro e novembro de 2022. Envolveu pesquisa on-line, reuniões com grupos focais e alinhamento com a estratégia nacional e local do Poder Judiciário, além de demandas de órgãos e normativos superiores e demandas internas.

Serão abordados temas como relacionamento institucional e interpessoal, empatia, Direitos Humanos e Populações Vulneráveis, ética profissional aplicada, justiça, vida privada e pública, redes sociais e docência, vida pública e participação política, ética e imparcialidade, assédio moral, sexual e violência no trabalho, Direito do Trabalho e Economia, Conciliação, Arbitragem e Meios Adequados de Resolução de Disputas, entre outros.

Os programas, projetos e ações formativas estão fundamentados nas resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enamat), bem como nas orientações contidas na Resolução CNJ nº 192/2014, que dispõe sobre o Plano Nacional de Capacitação de servidores do Poder Judiciário.

Veja a página completa do plano.

Para mais informações, fale com a Divisão de Formação e Desenvolvimento da Ejud18, pelo e-mail formacao@trt18.jus.br ou ramal 5553.

Comunicação Social TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.