O juiz Eugênio Cesário é indicado para ocupar cargo de desembargador do trabalho

Glossário Jurídico

O juiz Eugênio José Cesário Rosa foi indicado, por unanimidade, para ocupar o cargo de desembargador do Trabalho do TRT goiano. A escolha foi definida durante sessão plenária  nesta sexta-feira (14/06) e atendeu ao critério de antiguidade.

O magistrado é natural de Alvarenga/MG e formou-se em Direito pela Universidade de Brasília no ano de 1984. Ele iniciou sua carreira na magistratura na 18ª Região em janeiro de 1993 e, no mesmo ano, foi promovido a titular da Vara do Trabalho de Goiás. Em 1997, foi removido, a pedido, para a 2ª Vara do Trabalho de Goiânia, permanecendo na unidade até janeiro deste ano, quando assumiu a recém-instalada 16ª Vara do Trabalho de Goiânia. Desde novembro de 2011, estava atuando como juiz convocado do TRT.

O magistrado comentou a sua satisfação com a indicação: “Estou muito feliz, pela carreira a que me dediquei com tanto afinco, já são praticamente 22 anos de magistratura e a indicação unânime do Pleno ao meu nome é o testemunho do meu trabalho e muito me honra, me sinto muito engrandecido nesse dia”, disse.

A indicação segue para apreciação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e, depois, será encaminhada para o Ministério da Justiça e posterior nomeação a ser feita pela presidente da República.

Márcia Rosa
NCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.