Novos juízes iniciam curso de formação inicial pela Escola Judicial

Glossário Jurídico

Juiz Luciano Crispim fala aos novos magistrados sobre o papel e a importância da Escola Judicial na formação do juiz

Foi realizada nesta segunda-feira, 29/7, no auditório do Pleno, a solenidade de abertura do II Curso de Formação Inicial de Magistrados do Trabalho da 18ª Região. O curso, promovido pela Escola Judicial do TRT Goiás, é destinado aos novos juízes aprovados no 13º Concurso Público de Provas e Títulos de Juiz do Trabalho Substituto.

desembargadora Elza Silveira, presidente do TRT

Na ocasião, a desembargadora Elza Silveira lançou a 15ª Edição da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. A revista contém 37 artigos, sete acórdãos e duas sentenças produzidos pelos magistrados e servidores do TRT goiano

A solenidade de abertura foi conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Elza Silveira, que destacou que o período de formação é uma poderosa ferramenta de profissionalização e humanização dos novos magistrados. De acordo com a desembargadora, “o conteúdo do curso vai contribuir para consolidar os conhecimentos teóricos e proporcionar uma vivência prática aos novos juízes substitutos”.

Desembargador Platon Teixeira Filho com os juízes empossados

Desembargador Platon Teixeira Filho, diretor da Escola Judicial, se reúne com os novos juízes antes do início do curso de formação inicial

O curso de formação contará com um módulo regional, com a previsão de 16 dias,  e um nacional que será ministrado em Brasília-DF pela Escola Nacional de Formação de Magistrados do Trabalho – Enamat, no período de 19 de agosto a 20 de setembro.

 

 

 

Aline Rodriguez
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.