Novo espaço da Ejud18 é inaugurado nesta segunda (5/12)

Glossário Jurídico

Autoridades presentes à solenidade de inauguração da reforma da Ejud

A reforma da Ejud foi realizada em três meses com a mudança do piso, revestimento de algumas paredes com madeira ripada, troca de gesso e outras alterações no layout da parte administrativa. As salas de aula ganharam mobiliário novo e versátil, roteadores de wifi para amplificar o sinal de internet e caixas de som. Durante a cerimônia de inauguração do novo espaço, foi realizada a aposição da fotografia do desembargador Eugênio Cesário Rosa na galeria de diretores.

Na ocasião, o desembargador Daniel Viana Júnior, presidente do TRT, destacou a sensibilidade da desembargadora Iara Rios e de toda a equipe da Escola, que sentiram a necessidade de adequação dos ambientes para melhor atender a demanda de cursos. “Eu digo que não foi nem uma reforma, foi uma reconstrução. Uma das maiores escolas da Justiça do Trabalho, que agora é tão bonita. Então, com essa proatividade de Vossa Excelência, demonstrando essa necessidade, a nós coube fazer o melhor possível”, ressaltou.

Por fim, afirmou que a capacitação é necessária e também obrigatória. “Temos o privilégio de fazer uma escola quando nem era obrigado a fazer, e hoje ela tem toda uma história, ela deixou todo um legado, de capacitação, de ensinamento, de cultura”,  reconheceu. 

A desembargadora Iara Rios, diretora da Ejud, fez um balanço dos dois anos à frente da Escola e ressaltou o papel da unidade que prima pela atuação democrática na construção de seu plano anual de capacitação e na oferta de cursos para todos os integrantes do TRT-18, sejam magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e público externo. Ela mencionou o local privilegiado para o convívio, “que transforma e melhora os processos de trabalho e contribui para a formação da consciência coletiva do tribunal”. 

Iara Rios também destacou a conquista de novas instalações, modernas e funcionais, cuja reforma teve o total apoio da administração. Por fim, agradeceu a todos os que colaboraram com as atividades desenvolvidas na atual gestão. “Sem o trabalho coletivo de magistrados e servidores não teria sido possível a obtenção dos resultados que conseguimos”, avaliou.

Quadros da artista plástica Lourdes de Deus ficaram expostos na Escola no dia da inauguração. A mostra pode ser vista a partir de 6/12 no hall do Fórum Trabalhista até o dia 19/12

O desembargador Eugênio Cesário Rosa disse que dirigir a escola foi um momento importante na carreira dele, um grande desafio e um período de renovação muito intenso. “A Ejud propicia ao Tribunal um campo de ganho de excelência, um privilégio que a sociedade nos oferece para darmos em troca um trabalho qualificado”, ressaltou. Ele destacou o acervo de grandes conteúdos digitais e sugeriu a criação de uma midiateca.

O juiz Rodrigo Dias, coordenador pedagógico da Ejud, disse que foi uma honra e privilégio trabalhar na escola. Ele ressaltou o trabalho da desembargadora Iara que conduziu os trabalhos da unidade “de forma extraordinariamente democrática”.  

Confira as fotos na galeria.

FV/WF

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.