Ministro do TST vai falar sobre os impactos da reforma trabalhista nos TRTs após leitura da Ata Correicional do TRT de Goiás, às 11h de hoje

Glossário Jurídico

Ministro do TST Lelio Bentes é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho

O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, vai dar entrevista coletiva para a imprensa nesta sexta-feira (27/04) às 11 horas, na antessala do auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, no primeiro andar. Na ocasião, ele vai falar sobre os resultados da correição realizada esta semana no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás e sobre os reflexos da reforma trabalhista na Justiça do Trabalho.

Desde segunda-feira (23/4), o ministro e sua equipe de assessores realizaram os trabalhos de correição, examinando dados relativos às estruturas judicial e administrativa, verificando os procedimentos de rotina, as atividades desenvolvidas pelos desembargadores e juízes, o cumprimento de prazos e números de audiências realizadas no Tribunal, dentre outras atividades. Na semana, o ministro do TST ainda se reuniu com advogados, procuradores do Trabalho, juízes e desembargadores, além de dirigentes de associações de magistrados (Amatra18) e de advogados – Agatra18 e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO).

A Correição é um procedimento legal, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e é realizada pelo corregedor do órgão judiciário. No TRT de Goiás, a correição é realizada pela Corregedoria-geral do Trabalho, órgão responsável pela fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do trabalho sobre os tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. O objetivo é verificar a regularidade dos serviços prestados e recomendar novas formas de atuação para melhor prestação jurisdicional.

Breve currículo

O ministro do TST Lelio Bentes Corrêa ingressou no Ministério Público do Trabalho em 1989. Em 2002, chefiou a Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente, tendo integrado o Conselho Superior do MPT de 2001 a 2003. Presidiu a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT e atuou como professor da Escola Superior do Ministério Público da União; da Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF); do Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB). Lelio Bentes é ministro do TST desde 2003 e já participou de vários programas nacionais e internacionais de combate ao trabalho infantil e trabalho escravo, como oficial para a América Latina da Organização Internacional do Trabalho (OIT), secretário-geral da International Coalition for the Elimination of Child Labour and for Education (Washington), Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança (SP), ONG Missão Criança (DF), dentre outras. Foi eleito corregedor-geral da Justiça do Trabalho em dezembro de 2017.

ENTREVISTA COLETIVA

DATA: 27/4/2018 (sexta-feira)
HORÁRIO: 11 horas
LOCAL: antessala do auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia (1º andar)
ENDEREÇO: Rua T-55, esquina com avenida T-1, Setor Bueno, Goiânia.
Contatos:
Coordenadoria de Comunicação Social
(62) 3222-5390 / 5348 / 5239

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.