Ministro Brito Pereira inicia correição no TRT da 18ª Região – GO

Glossário Jurídico
Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira

O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, João Batista Brito Pereira, deu início às 9 horas desta segunda-feira, 16/3, aos trabalhos correicionais no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. No primeiro compromisso do dia, o corregedor-geral e sua equipe se reuniram com o desembargador-presidente, Aldon Taglialegna, e diretores da área Administrativa do TRT.

Na ocasião, o corregedor-geral agradeceu os dados fornecidos previamente pelo TRT e informou que outras informações serão levantadas por sua equipe durante a correição que se estende até sexta-feira, 20/3. “Além de analisar os dados já colhidos, vamos levantar novos dados para traçar uma radiografia do Tribunal, que já sabemos é operoso,e identificar quais as dificuldades para tentar solucioná-las”, explicou o ministro.

O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, e o corregedor-geral, ministro Brito Pereira

O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, e o corregedor-geral, ministro Brito Pereira

Outro propósito da correição, segundo explicou o ministro Brito Pereira, é identificar as boas práticas para levar a experiência do TRT aos demais tribunais regionais. “É uma aliança da Corregedoria-Geral com os tribunais do trabalho”, esclareceu.

O presidente do TRT deu boas-vindas ao corregedor-geral e sua equipe e disse que a presença da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é uma honra para a 18ª Região, por ser uma oportunidade para o aprimoramento do Regional.

O corregedor-geral recebeu os desembargadores do TRT da 18ª Região

O corregedor-geral recebeu os desembargadores do TRT da 18ª Região

Seguindo a agenda, o ministro-corregedor recebeu os desembargadores que integram o TRT da 18ª Região. À tarde, ele visitará a Escola Judicial e o Centro Permanente de Solução de Conflitos e Cidadania. Em seguida, atenderá aos juízes de primeiro grau.

Primeiro compromisso do dia, o corregedor-geral e sua equipe reúnem-se com presidente do TRT e diretores da área administrativa

Primeiro compromisso do dia, o corregedor-geral e sua equipe reúnem-se com o  presidente do TRT e diretores da área administrativa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.