Marketing jurídico foi tema de palestra no 1º Congresso Goiano da Advocacia Trabalhista

Glossário Jurídico

IMG_8956 (Copy)O publicitário Victor Furtado proferiu a palestra Estratégias de Marketing na Advocacia Trabalhista na manhã desta sexta-feira (21/8) no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. A palestra faz parte do 1º Congresso Goiano da Advocacia Trabalhista, promovido pelo Instituto Goiano do Direito do Trabalho com apoio do TRT Goiás.

O publicitário e consultor do Serviço de Inteligência e Mercado da OAB, Victor Furtado, falou da importância do marketing jurídico para os advogados trabalhistas. Ele explicou que o marketing jurídico não é propaganda, mas uma composição dos diferenciais competitivos valorizados pelo mercado. “O marketing jurídico tenta trazer esses diferenciais competitivos para dentro do escritório, tanto com relação ao que acontece da porta para fora do escritório, como mídia de exposição profissional, como do que acontece da porta para dentro, relacionado a modelo de gestão e gestão financeira, por exemplo.”

Victor Furtado afirmou que a advocacia é um negócio baseado na competência, na exposição profissional, na construção de redes de relacionamento, na gestão da imagem e na conquista e confiança dos clientes. Segundo ele, para conquistar a confiança do cliente é necessário além da competência, prometer apenas o que pode ser cumprido e ter um bom marketing pessoal, que está relacionado à imagem profissional e à adjetivação. Ele informou que 70% das captações são oriundas de indicações e que o advogado vai ser classificado pelos clientes conforme os adjetivos que outras pessoas vão associar à sua imagem profissional. “Reputação se faz com um grande número de pessoas falando muito bem de você e tendo confiança em indicar você para um amigo”.

IMG_8976 (Copy)Victor Furtado destacou que no Estado de Goiás há atualmente 26 mil advogados e todos os anos, em média, ingressam no mercado três mil novos advogados. Do total, 13 mil atuam na área trabalhista, sendo oito mil só em Goiânia. Ele assegurou que é possível alcançar sucesso profissional, mas que para isso é importante não prometer aquilo que não pode entregar e estudar sempre, “porque seus colegas não vão parar de estudar e são esses que vão estar lá na frente no futuro”.

Victor Furtado é formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing pela USP e pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Gestão de Projetos. É consultor do Serviço de Inteligência e Mercado da Ordem dos Advogados de Goiás.

Lídia Neves
Setor de Imprensa/DCSC
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