Magistrados do TRT goiano tomam posse no cargo de juiz titular

Glossário Jurídico

Oito magistrados do Trabalho da 18ª Região tomaram posse no cargo de juiz titular nesta quinta-feira, 24/1, às 15h, no hall da sala da Presidência do TRT. A posse foi dada pelo presidente do Tribunal, desembargador Mário Bottazzo, com a presença de juízes, desembargadores, servidores e familiares dos empossados, além do procurador-chefe da PRT-GO, Januário Justino Ferreira.

A promoção dos juízes foi feita por antiguidade e merecimento, alternadamente, e ocorreu em razão da criação das novas varas criadas pela Lei 12.478/2011. Conquistaram a titularidade os magistrados Virgilina Severino dos Santos (1ª VT de Rio Verde); Armando Benedito Bianki (VT de Catalão); Whatmann Barbosa Iglesias (VT de Posse); Rodrigo Dias da Fonseca (VT de Jataí); Quéssio César Rabelo (VT de Goianésia); Juliano Braga Santos (VT de Uruaçu); Platon Teixeira de Azevedo Neto (VT de Quirinópolis); e Rosane Gomes de Menezes Leite (VT de Mineiros).

Em seu discurso, o desembargador-presidente felicitou os magistrados promovidos e ressaltou a importância de trabalharem com carinho, amor e dedicação. Ele também falou que o sucesso do Tribunal se deve à atuação de todos ali presentes, juízes, desembargadores, servidores. “Seriedade, sim, planejamento, sim, continuidade, sim. Mas o sucesso só ocorre se entregarmos o melhor de nós”, enfatizou.

Bottazzo também enalteceu o trabalho do desembargador Gentil Pio quando presidente do Tribunal, que sonhou com o novo prédio do Fórum Trabalhista de Goiânia. “Temos que construir, planejar, calcular, saber de um amanhã que vai existir e terá a feição que dermos a ele hoje. Quem não planta nada, não colhe nada”, disse. O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra 18), juiz Platon Teixeira Neto, também desejou muito sucesso aos novos juízes titulares, destacando que a harmonia e o bom relacionamento entre os magistrados goianos colaboram para a excelência do Tribunal.

 

Lídia Cunha
Núcleo de Comunicação Social

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.