Juiz Whatmann Iglesias, da VT de Posse, faz visita técnica a Agrícola Xingu

Glossário Jurídico

Whatmann Agric Xingu 1O juiz titular da Vara do Trabalho de Posse, Whatmann Iglesias, visitou uma das fazendas da Agrícola Xingu, a convite da empresa, para conhecer in loco as instalações e o processo de produção de fardos de algodão. Esse tipo de visita permite ao magistrado conhecer de perto as condições de trabalho, bem como verificar se a empresa adota medidas de segurança e exige o uso de equipamentos de proteção individual, além de fornecer outras informações que servirão para subsidiar eventuais decisões em ações trabalhistas envolvendo a empresa.

A Agrícola Xingu, inaugurada em 2008 no Oeste baiano, é uma das maiores usinas de beneficiamento de algodão do mundo. A Xingu-Agri está localizada na Fazenda Tabuleiro e possui uma área de cultivo de cem mil hectares distribuídos entre os municípios de Correntina e São Desidério, no Estado da Bahia, e no município de Posse, Goiás. Foram investidos R$30 milhões na implantação da unidade, que vai produzir, inicialmente, cerca de cem mil fardos de algodão em pluma e gerar 110 empregos.

Whatmann Agric Xingu 4A fazenda pertence à Agricola Xingu S.A, subsidiária integral da Multigrain. O grupo tem como sócios a Mitsui (Japão), CHS Inc (Estados Unidos) e PMG Trading SA (Brasil). É considerada a maior produtora de soja e milho do Norte e Nordeste, para mercado interno e exportação, e emprega em torno de 600 funcionários, na entressafra, e acima de 700, na safra.

Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.