Inhumas (GO) ganha vara do trabalho

Glossário Jurídico

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Mário Bottazzo, inaugura nesta terça-feira, 22/1, às 17 horas, a Vara do Trabalho de Inhumas. A nova VT é fruto da Lei 12.478/2011, que criou 12 novas varas para Goiás, e terá como titular a juíza Fabíola Evangelista Martins. A partir do dia 24/1, o juiz Édison Vaccari assume a titularidade da VT de Inhumas, quando a magistrada será removida para Goiânia.

Localizada na região Central de Goiás e distante apenas 35 km da Capital, à qual era jurisdicionada, a cidade de Inhumas é considerada ponto estratégico para abrigar uma sede de vara do trabalho. Integram a nova jurisdição também os municípios de Americano do Brasil, Anicuns, Araçu, Avelinópolis, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Goianira, Itaguari, Itaguaru, Itauçu, Nerópolis, Nova Veneza, Petrolina de Goiás, Santa Rosa de Goiás e Taquaral de Goiás.

A Vara do Trabalho de Inhumas irá atender à demanda reprimida da região, além de facilitar a locomoção de partes e advogados. A unidade vai contribuir, também, para desafogar as varas de Goiânia e Anápolis.

A cidade

De acordo com dados da Prefeitura de Inhumas, a cidade conta com 117 estabelecimentos industriais. Desde 2005, vigora o Distrito Agroindustrial, DAI, em que estão instaladas destilarias, como a Centroalcool S/A, frigoríficos, laticínios e outros. Com uma população de cerca de 48 mil habitantes, Inhumas é bem servida de rios, riachos e ribeirões. O Rio Meia-Ponte é o principal rio e é responsável pelo abastecimento de água da cidade. Ele nasce na Serra do Catingueiro Grande, no município de Itauçu.

Endereço Vara do Trabalho de Inhumas: Rua Antônio Carlos, nº100, Qd.44, Lt.32, Centro.

Lara Barros
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.