Inaugurado centro de operações aéreas dos Bombeiros construído com recursos destinados pela JT

Glossário Jurídico

INa manhã de hoje (22/09), foi inaugurado o novo hangar da corporação, localizado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO), construído com recursos destinados pela Justiça do Trabalho (JT) em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). A solenidade foi acompanhada pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado, pelo presidente do TRT18, desembargador Paulo Pimenta, pelo procurador-Chefe do MPT, Tiago Ranieri, dentre outras autoridades.

O espaço inaugurado possui 1.420m2 de área construída – em se tratando de segurança pública, uma das maiores do país –, com capacidade para abrigar até cinco aeronaves. O local tornou-se a sede do Comando de Operações Aéreas dos Bombeiros, responsável por coordenar, pelo uso de aeronaves, o resgate a vítimas de acidentes graves, buscas e salvamentos em matas e o combate a incêndios florestais.

Tambem foi inaugurada a Central de Assepsia das ambulâncias dos Bombeiros e SAMU. Ambos foram custeados por recursos oriundos de penalização financeira de empresas que desrespeitaram a legislação trabalhista. O valor total destinado às duas construções foi de R$ 2,6 milhões.

“É uma satisfação muito grande contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado, fortalecendo nossas instituições” comentou na ocasião o desembargador Paulo Pimenta, enfatizando a alegria de ver o retorno do investimento feito em prol do salvamento de vidas. Pimenta também ressaltou a importância da atuação da Justiça do Trabalho, que leva pacificação às relações sociais no mundo do trabalho e “ao fazer isso, zela pela preservação do meio ambiente de trabalho de milhões de brasileiros”, destacou.

Durante a solenidade de inauguração, o Corpo de Bombeiros prestou homenagem ao Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, representado pelo seu presidente, o desembargador Paulo Pimenta, o MPT-GO, representado pelo seu procurador-chefe, Tiago Ranieri, ao Governo do Estado de Goiás e à Secretaria Estadual de Saúde, nas pessoas do governador, Ronaldo Caiado, e do titular da pasta, Ismael Alexandrino.

Comunicação Social/TRT-18 com informações do MPT-GO

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.