Inaugurada nova sede da Vara do Trabalho de Valparaíso com 1.400 metros de área construída

Glossário Jurídico
Prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento, e presidente do Tribunal, Elza Silveira, fazem o descerramento da placa de inauguração.

Prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento, e presidente do Tribunal, Elza Silveira, fazem o descerramento da placa de inauguração.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargadora Elza Silveira, entregou à população de Valparaíso a nova sede da Vara do Trabalho do município. O novo imóvel conta com quase 1.400 metros de área construída e foi edificado, num prazo de um ano, em terreno de 2.036 metros, doado pela prefeitura municipal, com um custo de R$ 1,5 milhão, verba assegurada por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal. A solenidade de inauguração foi realizada na tarde desta quinta-feira, 13/03, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas a prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento, o deputado federal Renato Policarpo, presidente do PT do Distrito Federal, e o Frei Oslam Guedes, que abençoou as novas instalações. 

219Na ocasião, a presidente do Judiciário Trabalhista goiano, desembargadora Elza Silveira, anunciou que a VT de Valparaíso é a primeira de uma série de oito sedes de unidades judiciárias que pretende inaugurar no interior do Estado. Também receberão novas sedes as Varas do Trabalho de Posse, Quirinópolis, Itumbiara, Inhumas, Porangatu, Goiatuba e Goianésia. “Assim como o trabalhador da capital, o trabalhador do interior do Estado merece toda a nossa atenção”, destacou. 

222A magistrada aproveitou a ocasião para cumprimentar a equipe da vara do trabalho, conduzida pela juíza Jeovana Rodrigues, que tem dado solução à crescente movimentação processual. Conforme estatísticas do último triênio, o número de novas ações em 2011 foi de 1.414, em 2012 foram ajuizadas 1.922 ações trabalhistas, e em 2012 esse número subiu para 2.255 novas ações.

 A presidente do TRT também destacou o importante convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, que assegurou todo o recurso para a edificação da obra. Para ela, a verba proveniente da administração dos depósitos judiciais é de suma importância para a realização de projetos de estruturação do Judiciário. Recurso que, segundo a desembargadora, será ameaçado caso seja aprovado projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que divide esse orçamento com a Defensoria Pública e o Ministério Público. 

Prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento
Prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento

A prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento, ressaltou a importância da colaboração das instituições públicas para o bem social, como foi o caso da construção da nova sede de Valparaíso. “Nós governantes, precisamos dar as mãos para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou.

Também estiveram presentes à inauguração o vice-presidente e corregedor do TRT, desembargador Aldon Taglialegna; o desembargador Paulo Pimenta; o presidente da Câmara Municipal, João Afrânio Pimentel; o presidente da OAB local, advogado Divino Sobrinho; o gerente regional da Caixa Floriano Morais; o gerente da agência da CEF no TRT, Luís Carlos Dias; o procurador do Trabalho Paulo Neto; o major Danilo Braga, comandante do 20º Batalhão da PM; o diretor regional do Bradesco S/A, Osmar Biscola,  o comandante do 3º Comando Regional da PM, coronel Juverson de Oliveira, e o diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena.

Autoridades presentes na inauguração da VT de Valparaíso

Autoridades presentes na inauguração da VT de Valparaíso

 

Frei Oslam Guedes

Frei Oslam Guedes


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nova sede da VT de Valparaíso

Nova sede da VT de Valparaíso


 
 
 
 
 
 
Equipe da VT de Valparaíso

Equipe da VT de Valparaíso


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.