Inaugurada Galeria de Juízes do Juízo de Execução do TRT-18

Glossário Jurídico

Foto do presidente do TRT com juízes e servidores do Juízo de  Execução. Tratam-se de quatro homens e duas mulheres de pé, posicionados lado a lado, de frente para a galeria.O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, inaugurou na última segunda-feira, 23/10, a Galeria de Coordenadores do Juízo de Execução do tribunal, que está instalada no hall de entrada do 7º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia. A galeria traz as fotos dos três magistrados que conduziram a unidade nos últimos anos, sendo eles os juízes Renato Hiendlmayer, Kleber Waki e Luciano Crispim.

Ao discursar, o desembargador Geraldo Nascimento lembrou toda a trajetória do Juízo de Execução. Falou do início da unidade, de forma incipiente em 2001, com o nome de Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios, e de sua instituição, expressa e formal, como Juízo Auxiliar de Execução, em 2010, por meio de Resolução Administrativa do Tribunal Pleno. Lembrou ainda de todos os magistrados que coordenaram o Juízo nas gestões anteriores, destacando, por fim, a escolha da juíza Eunice Castro para conduzir a unidade durante sua gestão do tribunal.

O desembargador registrou que a inauguração da galeria de fotos dos coordenadores do Juízo de Execução do Tribunal é uma importante iniciativa implementada pelo Centro de Memória, atualmente sob a coordenação do desembargador Elvecio Moura.

Autoridades em pé lado a lado posando para foto. Tratam-se de 12 homens e duas mulheres.Para Nascimento, a galeria de Coordenadores do Juízo de Execução do Tribunal não se resume a retratos apostos nas paredes. “Resguarda nomes e fatos. De forma subjacente, há muito trabalho, dilemas e realizações nestas fotografias”, afirmou. Ele disse ainda que a galeria possibilita guardar na memória as boas lembranças de célebres épocas e demarcar a história dessa importantíssima unidade do Tribunal, que se renova constantemente, sempre mantendo seu altíssimo padrão de qualidade no auxílio da entrega da tutela jurisdicional.

O juiz Luciano Crispim discursou em seguida ressaltando a honra de integrar a galeria, de fazer parte da história da Secretaria do Juízo de Execução, de ter contribuído na vida de tantos jurisdicionados no biênio 2021/2023 e cumprido sua missão após a unidade pagar mais de R$ 105 milhões em precatórios, em requisições de pequeno valor, em planos de pagamentos, nas execuções forçadas e em ações coletivas.

Foto de juízes e servidores do Juízo de Execução em pé, lado a lado, de frente para a Galeria de Juízes do Juízo de Execução. Tratam-se de cinco homens e oito mulheres.Crispim expressou sua gratidão aos desembargadores Daniel Viana Júnior e Geraldo Nascimento pela confiança ao designá-lo para responder pelo Juízo de Execução no biênio 2021/2023 e atualmente pela Divisão de Pesquisa Patrimonial. Homenageou os antecessores e também integrantes da galeria, juízes Kléber Waki e Renato Hiendlmayer, e os também juízes Cleidimar Almeida, que implantou o Juízo de Execução, e Valéria Cristina Ramos. Agradeceu a todos os servidores que compõem atualmente o Juízo, citando-os um por um, e aos que já integraram a unidade.

Por fim, ressaltou as mudanças ocorridas no Juízo nos últimos sete anos, mudanças essas que valorizaram os servidores ao assegurar-lhes novas instalações para trabalhar, a destinação e a melhoria de gratificações, entre outras.

WF/CG

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.