Goiânia 90 anos: TRT-18 é homenageado pela ajuda na construção da história da capital

Glossário Jurídico
Foto mostra as duas autoridades em pé, elas seguram um grande diploma em papel. Ao lado delas, estão outras duas pessoas em pé.

Presidente do TRT-18, Geraldo Nascimento, recebe o diploma do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz

O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento, foi uma das personalidades homenageadas pela contribuição na história da construção da capital, que completou no último 24 de outubro 90 anos de existência. A solenidade de homenagem ocorreu no Centro de Convenções da PUC Goiás no último domingo, 29, e contou com apresentações da Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e entrega de diplomas a diversas outras personalidades que contribuíram com a história da jovem capital goiana.

Nos dizeres da placa consta que o reconhecimento é um testemunho do comprometimento e relevância “com a nossa capital”. Em seu discurso, o prefeito Rogério disse que Goiânia é uma cidade que se orgulha da sua história, da sua arquitetura art déco, de sua tradição na música sertaneja, da sua diversidade cultural e gastronômica, de sua vocação para o ensino e pesquisa, de sua economia pujante e diversificada, da sua qualidade de vida e do seu espírito empreendedor.

Foto mostra o auditório cheio e, no palco, integrantes da Banda Sinfônica

Auditório cheio para prestigiar a solenidade

O desembargador-presidente do TRT-18, Geraldo Nascimento, comentou que a honraria enobrece a Justiça do Trabalho goiana, cuja missão é realizar Justiça, no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania. “Nosso trabalho é essencial ao aprimoramento da democracia e ao desenvolvimento socioeconômico do país”, destacou o desembargador.

Homenageados

Estiveram presentes para receber a homenagem Pedro Ludovico Neto, neto do fundador da cidade; Dalmo Antônio de Paula Teixeira, filho do ex-prefeito João de Paula Teixeira Filho; a filha de Joaquim Roriz, Liliane Roriz; o neto de Nion Albernaz, Thiago Albernaz, e familiares dos ex-prefeitos Manoel dos Reis, Hélio Mauro Humbelino Lôbo e Hélio Seixo de Brito. Representantes do setor produtivo também receberam a homenagem, entre eles o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi; o presidente da Adial, José Carlos Garrote; o presidente do Sinduscon, César Mortary; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Fernando Carlos Pereira; o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Goiás, José Divino Arruda; o presidente do Sindicato das Cooperativas-Sistema OCB/GO, Luis Alberto Pereira; o presidente do Sindlojas, Cristiano Caixeta; o presidente do Sinsposto, Márcio Martins da Castro Andrade; o presidente da Ademi, Felipe Melazzo; o presidente da AGOS, Sirlei Antônio Couto; presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira; o presidente da Sifaeg, André Rocha; e o presidente da Abrasel, Danilo Ramos.

Também receberam o diploma o escritor e folclorista Waldomiro Bariani Ortêncio que, aos 100 anos, foi representado na cerimônia pela filha Maria Luci; a reitora da PUC-Goiás, professora Olga Izilda Ronchi; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM- GO), Joaquim Alves de Castro Neto, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Geraldo Rodrigues Nascimento, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO), Rafael Lara Martins, entre outros.

Comunicação Social/TRT-18 com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Goiânia

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.