Eventos com apoio do Programa Trabalho Seguro vão discutir Trabalho e agrotóxico e Meio ambiente do trabalho
O Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás (FSSTGO) e o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) promovem, neste mês, dois eventos que contam com o apoio do Instituto Goiano do Direito do Trabalho (IGT) e do Programa Trabalho Seguro, cuja coordenação regional está sob responsabilidade do desembargador do TRT18 Welington Peixoto.
No dia 22/9, uma audiência pública vai discutir o tema “Trabalho e agrotóxico – adoecimento e morte”. O evento será realizado das 7h30 às 17h30 no Teatro da PUC Goiás, localizado no Campus 5 da universidade, no Jardim Goiás em Goiânia. Os conferencistas convidados para o evento são especialistas, doutores, pesquisadores e professores universitários com atuação nas áreas de Saúde Pública, Agronomia e Engenharia de Produção. São eles Luiz Cláudio Meirelles (RJ), Wanderlei Antônio Pignati (MT), Paulo Marçal Fernandes (GO) e Márcia Sarpa de Campos Mello (RJ). Clique na arte acima para ampliá-la.
O segundo evento é o “1º Pensar Meio Ambiente do Trabalho”, que acontecerá no dia 29/9 das 8 às 18 horas. O curso tem como foco o Direito Ambiental do Trabalho. O palestrante convidado é o juiz do TRT8 e professor doutor da UFPA Ney Maranhão. O conteúdo que será abordado inclui os temas Meio Ambiente, Meio Ambiente do Trabalho, Direito Ambiental do Trabalho, Meio Ambiente do Trabalho Equilibrado e Sustentabilidade Laboral Ambiental.
A participação nos dois eventos é gratuita, mas o interessado deve fazer a inscrição pelo site do IGT no endereço www.igt.org.br.
Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br