Ejud abre pesquisa para saber das necessidades de capacitação de magistrados e servidores para 2024

Glossário Jurídico

banner eletrônico com fundo azul escuro. Sobre o fundo está o texto de cor branca "PAC 2024. Pesquisa de necessidades de capacitação". Ao lado do texto, há a figura de uma lupa sobre textos e páginas de um siteA Escola Judicial do TRT-18 (Ejud 18) iniciou nesta sexta-feira, 29/9, o diagnóstico de necessidades de capacitação para saber de magistrados e servidores quais são os cursos de formação necessários para cada categoria. O objetivo principal é reunir dados para definir as prioridades que integrarão o Plano Anual de Capacitação para o ano de 2024, ao mapear as lacunas de conhecimento e habilidades dentro do TRT 18ª Região, de forma que os futuros cursos oferecidos pela Escola Judicial sejam efetivos e contribuam para a missão institucional. 

A Escola elaborou dois formulários on-line, sendo um direcionado aos magistrados e o outro voltado para os servidores do tribunal. O prazo para responder às perguntas vai de 29/9 a 8/10/23. A Ejud reforça que a participação de todos os magistrados e servidores, com o preenchimento completo dos formulários, é muito importante, pois esse engajamento resultará em um planejamento mais efetivo.

O diagnóstico de necessidades de capacitação é a primeira etapa de um processo de planejamento das ações educacionais. Com ele, será possível determinar, de forma mais eficaz, o orçamento destinado à capacitação de magistrados e servidores, otimizando gastos. A pesquisa também possibilitará identificar e mapear as soft skills (habilidades interpessoais: competências relacionadas às aptidões pessoais para interagir com outras pessoas no local de trabalho) e promover, com eficácia, as hard skills (capacidades técnicas: habilidades aprendidas por meio da capacitação).

Após esse diagnóstico, a Escola Judicial compilará os dados coletados e analisará as demandas obrigatórias. Haverá ainda uma segunda etapa com encontro de grupos focais para a definição das prioridades de capacitação obtidas com a pesquisa on-line, mapeamento de competências, avaliação de desempenho, metas e indicadores. A terceira etapa será a construção do PAC e a aprovação pela Ejud.

Acesse o formulário para magistrados

Acesse o formulário para servidores

Veja o cronograma de construção do PAC 2024

WF/CG

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.