Diretor do Cesam-GO presta homenagem ao Tribunal pelos 18 anos de parceria

Glossário Jurídico
sessão Primeira turma 010

Rosângela Cruz, gerente sócio-educativa pastoral do Cesam; Ricardo Lucena, diretor-geral do Tribunal; padre Geraldo Adair da Silva, diretor do Cesam; Rogério do Vale, gerente administrativo-financeiro do Cesam; e Ana Beatriz Braga, Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal.

O diretor do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam), padre Geraldo Adair da Silva, prestou uma homenagem ao TRT de Goiás pelos 18 anos de parceria em que foram beneficiadas mais de 3 mil famílias com a inserção de jovens trabalhadores no serviço de apoio às unidades do Tribunal. O diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena, recebeu um troféu de agradecimento e uma carta de um dos jovens aprendizes, Bruno Martins Borba, que há 10 anos trabalhou pelo programa no Tribunal, e hoje é servidor concursado do Senado Federal.

Em um dos trechos da carta o jovem diz que no Tribunal percebeu o valor dos estudos no crescimento profissional e moral. Segundo ele, a experiência também despertou a paixão pelo Direito. Depois de atuar nos Correios e no TRE do Tocantins, Bruno, que destacou na carta que vem de família com poucos recursos e de escola pública, é hoje técnico legislativo do Senado Federal.

carta cesamFundado em 1974, o Cesam tem o objetivo de fortalecer o vínculo e a convivência familiar e comunitária de adolescentes e jovens em vulnerabilidade, com a oferta de qualificação socioprofissional e inserção no mercado de trabalho. Atualmente funciona nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e no Distrito Federal, atendendo a milhares de jovens e adolescentes com a oferta de ações de proteção social que viabilizam a promoção de seus direitos, a participação cidadã e o acesso ao mercado formal de trabalho.

Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.