Desempenho da Secretaria de Recurso de Revista é elogiado pela presidente do TRT

Glossário Jurídico
Presidente Elza Silveira com os servidores da Secretaria de Recurso de Revista

Presidente Elza Silveira com os servidores da Secretaria de Recurso de Revista

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, desembargadora Elza Silveira, esteve pessoalmente, na manhã de hoje, 4/2, com a equipe da Secretaria de Recursos de Revista (SRR) para cumprimentar os servidores pelo excelente desempenho da unidade que fez com que o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás apresentasse, em 2013, a menor taxa de provimento relativa aos agravos de instrumento (AI). O AI é instrumento utilizado com o objetivo de destrancar os recursos de revista encaminhados ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com a Ata de Inspeção realizada em dezembro pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra, no TRT de Goiás, esse índice é de apenas 3,2% contra 8.7% da média nacional. Também, segundo levantamento realizado pelo diretor da SRR do TRT de Goiás, Álvaro Resende, o Tribunal apresenta o menor prazo médio na análise do RR, despendendo para isso apenas seis dias, enquanto nos outros tribunais os prazos médios verificados se situam entre 15 e 60 dias.

“Encontrei o corregedor-geral ontem, durante minha visita ao TST, e ele me disse que se lembra de nós sempre e que os resultados da 18ª Região são excelentes”, relatou a presidente do TRT. “Vim aqui parabenizar a cada um que colaborou com esses resultados. Aos servidores mais antigos que vêm se empenhando e à turma nova que manteve o ritmo de trabalho. Faço questão de lembrar que a Secretaria de Recurso de Revista é a imagem do Tribunal junto ao TST”, comentou.

Ela ressaltou que mesmo com a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) os prazos médios da unidade foram reduzidos, ao revés do que vem acontecendo com relação a outros prazos processuais. A presidente anunciou que determinou a formalização e registro dos elogios nos assentamentos funcionais de todos os servidores que integram a equipe. “Espero que vocês sejam muito felizes no Tribunal e que continuem trabalhando com carinho e dedicação”, agradeceu.

Estatística

Em 2013, a Secretaria de Recurso de Revista (SRR) analisou 5.985 recursos de revista e 4.028 agravos de instrumento em recursos de revista, totalizando 10.013 despachos. Cada servidor da unidade minutou em média 770 despachos, tendo em vista que a Secretaria conta com 16 integrantes, sendo que três atuam no apoio e 13 na análise dos processos.

Segundo o diretor da SRR, a unidade conta com servidores competentes e muito experientes que, somado ao trabalho com afinco, têm dado solução ao grande volume de trabalho. “Temos uma equipe exemplar, que trabalha com afinco e muito gosto pelo que faz, essas características têm nos ajudado a enfrentar a grande carga de trabalho”, afirmou.

De acordo com Álvaro Resende, a satisfação de trabalhar na unidade refletiu nos resultados da pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho, que apontou que 53,33% dos servidores estão muito satisfeitos e 40,0% satisfeitos em trabalhar na SRR.

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Gestão Estratégica/Estatística, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.