Desembargador Welington Peixoto é eleito vice-presidente para a nova diretoria do IGT

Glossário Jurídico

O Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) elegeu, na última quinta-feira (25/11), a nova diretoria da entidade para o biênio de 2022 a 2023. O novo presidente será o advogado especialista em Direito do Trabalho Gustavo Afonso Oliveira. Ele vai substituir a advogada Sara Caroline de Andrade Costa. Além de Gustavo Afonso, também foi eleito para ocupar o cargo de vice-presidente o desembargador Welington Peixoto.  A posse da nova gestão será realizada em fevereiro de 2022.

O novo presidente disse que o IGT é uma das instituições de Direito do Trabalho mais importantes do Brasil, “que congrega advogados, magistrados, procuradores, auditores fiscais, enfim, todos os apaixonados pelo estudo do trabalho humano”. Gustavo Oliveira afirmou que o espaço será de trabalho, de ciência, de estudo e de compromisso com a comunidade trabalhista. 

Desor. Weligton Peixoto

Desor. Welington Peixoto

Já o desembargador Welington Peixoto afirmou que o instituto, na próxima gestão, espera retomar o desenvolvimento da parte científica do Direito do Trabalho. Disse que há a previsão do retorno presencial dos simpósios e congressos oferecidos pelo instituto e que essa produção científica consolidará o importante papel do IGT na academia jurídica trabalhista. 

Mais além, o desembargador pontuou a ampliação das parcerias entre a entidade e instituições como o TRT-18, o Ministério Público do Trabalho  e a Superintendência Regional do Trabalho em Goiás para uma maior divulgação dos direitos trabalhistas. Peixoto afirmou estar otimista em relação às atividades do IGT, principalmente após esse momento difícil vivenciado pela sociedade em decorrência da pandemia.

Cristina Carneiro
Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.