Desembargador Paulo Pimenta se despede da 2ª Turma para assumir vice-presidência

Glossário Jurídico

O desembargador Paulo Pimenta se despediu dos colegas da 2ª Turma de julgamento na manhã desta quinta-feira, 2/2, em sua última sessão antes de tomar posse como vice-presidente e corregedor do TRT de Goiás nesta sexta-feira, 3/2. Ele comentou que, coincidentemente, esta semana ele completou 25 anos de Tribunal, sendo 18 anos no primeiro grau e sete no segundo grau de jurisdição, mas ressaltou que os últimos sete anos em que integrou a Segunda Turma do Tribunal foram os melhores. “Foi um período muito fértil, muito rico, um ambiente de trabalho prazeroso que posso dizer que foram os sete melhores anos da minha atividade profissional”, destacou.

O magistrado não conteve a emoção ao falar da gratidão que sente pelos colegas da Segunda Turma que o apoiaram desde o começo da sua carreira no Tribunal. Ele lembrou que no segundo dia de trabalho já fez amizade com o desembargador Platon Filho, há 25 anos, e que sempre foi um exemplo e inspiração na carreira. Ele também destacou o apoio dado pelo desembargador Daniel Viana, que foi a primeira pessoa que o ensinou a forma de trabalhar no Tribunal. Ele agradeceu a sua equipe, aos magistrados e servidores do Tribunal, e aos advogados que, segundo ele, contribuíram para o aprimoramento de suas propostas submetidas à decisão da Turma. Por fim, manifestou sua esperança de poder voltar a integrar a 2ª Turma passado esse tempo de dedicação a afazeres administrativos.

O presidente da Segunda Turma de julgamento, desembargador Platon Filho, afirmou que se encantou com o desembargador Paulo Pimenta desde o primeiro dia em que o conheceu, e no segundo dia já fizeram amizade. Platon falou de sua admiração pelo colega não só como magistrado mas também como um excelente ser humano. “Eu sinto muito pela sua saída da Segunda Turma, mas pelo Tribunal acredito que vossa excelência vai ser um excelente corregedor e vice-presidente”, afirmou, destacando que espera desde já o seu retorno para a Segunda Turma depois de seu trabalho na administração do Tribunal.

O desembargador Daniel Viana destacou que o trabalho do desembargador Paulo Pimenta ao longo dos anos é digno de muito elogio. “Ele é um juiz que dignifica a toga e nos honra muito com seu trabalho. Ele é um espelho de competência e brilhantismo”, disse. O magistrado também desejou ao desembargador uma excelente gestão na vice-presidência do Tribunal nesse próximo biênio. Também a procuradora do Trabalho Cláudia Telho assinalou o respeito e a gentileza com que o desembargador Paulo Pimenta sempre tratou os representantes do Ministério Público e, em sua homenagem, leu o poema de Cora Coralina “Sou feita de retalhos”.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.