Correição ordinária na Vara do Trabalho de Jataí é finalizada

Glossário Jurídico
Juíza Ceumara e equipe Jataí

O corregedor ao lado a juíza Ceumara Soares, que está substituindo a juíza auxiliar em férias, juntamente com a equipe de servidores da VT de Jataí

O desembargador-corregedor, Breno Medeiros, finalizou no último dia 6 de junho a correição ordinária realizada na Vara do Trabalho de Jataí.  Ele considerou satisfatório o desempenho da unidade notadamente por reconhecer o esforço da juíza auxiliar Mariana Glasgow, no desempenho de suas atividades já que atua sozinha em Jataí desde março de 2015 em razão do afastamento do juiz titular, Platon Neto, que se encontra de licença capacitação.

O desembargador-corregedor recomendou que, com o retorno do juiz titular, o que deverá ocorrer no início do próximo exercício, os magistrados que atuam naquela Vara busquem implementar medidas efetivas para conter o elastecimento dos prazos médios de duração do processo.

Mereceu especial destaque o desempenho de Jataí no cumprimento da meta 2 (identificar e julgar, até 31/12/16, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014) e meta 5 (baixar quantidade maior de processos de execução do que o total de casos novos em 2016). A VT atingiu índices de 107% e 163,64%, respectivamente nas referidas metas.

Na ata correicional o desembargador considerou viável o cumprimento pela unidade das metas nacionais 1 (julgar mais processos que os distribuídos no ano de 2016) e 3 (aumentar o índice de conciliação em 2 pontos percentuais em relação à média do biênio 2013/2014).

A correição ainda assinalou que a Secretaria da Vara é bem dirigida pelo servidor César Lemos e conta com um quadro de servidores comprometidos com suas tarefas.

Fonte: Marcelo Marques/diretor Secretaria da Corregedoria Regional

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.