Correição destaca cumprimento de quatro metas nacionais pela 8ª Vara do Trabalho de Goiânia em 2023

Glossário Jurídico

Várias pessoas, algumas sentadas e outras em pé atrás numa sala fechadaA 8ª Vara do Trabalho de Goiânia cumpriu todas as quatro metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano de 2023. Durante correição realizada na unidade, o desembargador-corregedor Eugênio Cesário agradeceu aos juízes Platon Teixeira Neto, titular, Sara Sousa, auxiliar, e César Silveira, ex-titular, e aos servidores pelo desempenho alcançado.

Dentre as metas cumpridas, o destaque foi para a meta 5 (reduzir a taxa de congestionamento nas fases de conhecimento e de execução). Em 2023, a unidade atingiu o percentual de 137,3% no cumprimento dessa meta. Já com relação ao prazo médio de duração do processo (do ajuizamento da ação até a sentença), a VT conseguiu reduzir de 212 para 159 dias. O desembargador recomendou, no entanto, que os magistrados continuem realizando esforços para atingir o prazo médio ideal fixado pela Corregedoria Regional, de 120 dias.

Advogados

Durante a correição, o desembargador-corregedor recebeu os advogados, João Paulo Arantes, representando a Comissão de Direito do Trabalho (CDTrab) da OAB-GO, Valéria Anastácio, Fernanda Teixeira, Jordanna Di Araújo, e Andressa Pereira. Os advogados elogiaram os trabalhos da unidade.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de 1º/10/2022 a 30/09/2023, a 8ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 178º lugar, entre 420 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 16º lugar entre 25 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 13º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia. O IGest avalia indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.

Confira aqui o inteiro teor da ata correicional.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.