Correição destaca bom prazo médio de duração do processo na 12ª Vara do Trabalho de Goiânia

Glossário Jurídico

O prazo médio da entrega da prestação de serviço, ao final do exercício de 2020, na 12ª Vara do Trabalho de Goiânia era de 76 dias no rito sumaríssimo e 175 dias no ordinário, abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente. Esse prazo leva em conta o tempo gasto entre o ajuizamento da ação e a sentença. O desempenho da unidade neste aspecto foi destaque durante a correição ordinária realizada pelo desembargador-corregedor Geraldo Nascimento.

Na ocasião, o corregedor também considerou bom o desempenho da VT, parabenizando os magistrados, bem como os servidores da Secretaria, pela rigorosa observância das orientações repassadas pela Administração do Tribunal e pela Corregedoria Regional, voltadas para o atingimento das metas nacionais e específicas da Justiça do Trabalho.

Em 2020, a 12ª VT de Goiânia cumpriu 4 das 7 metas nacionais, deixando de cumprir as metas 1, 5 e 7, certamente por circunstâncias relacionadas às diversas medidas preventivas adotadas em razão da pandemia, conforme apontou a ata correicional.

Em 2021, o destaque foi para o cumprimento, no período analisado, da meta 3, da conciliação, com grau de cumprimento de 105,75 % e índice de acordos de 56,3%.

No encerramento da correição, o juiz titular da VT, Helvan Prego, reiterou o seu compromisso de atender a todas as recomendações constantes em ata. Ele ponderou acerca das dificuldades enfrentadas com as audiências telepresenciais, especialmente em 2020, e disse que se esforçará para dar vazão aos processos represados, em parceria com a magistrada auxiliar, Carolline Piovesan.

Confira aqui todas as análises feitas pela Secretaria da Corregedoria Regional na Ata Correicional.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.