Correição da 11ª VT de Goiânia aponta superação das 4 metas determinadas pelo CNJ. Conciliação é um dos destaques

Glossário Jurídico

Foto da equipe da 11ª Vara do Trabalho de Goiânia. Tratam-se de 8 homens e 5 mulheres. Posando para a foto há sete pessoas de pé atrás de 7 pessoas que estão sentadas em cadeiras dispostas lado a lado. Correição realizada na 11ª Vara do Trabalho de Goiânia apresenta o estímulo à conciliação e a redução na taxa de congestionamento como destaques nos números da unidade. A correição foi concluída em 6 de junho e abrangeu o período entre 1º de maio de 2022 e 30 de abril de 2023. Na apuração dos dados, todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2022 foram alcançadas.

Metas

Na avaliação das metas determinadas pelo CNJ, a unidade atingiu os seguintes percentuais: meta 1 – julgar mais processos que os distribuídos – 115,9%; meta 2 – julgar processos mais antigos – 106,7%; meta 3 – estimular a conciliação – 126% e na meta 5 – reduzir a taxa de congestionamento – 126,1%.

Segundo a ata da correição, um dos destaques é que no exercício de 2022, o índice de conciliação foi de 50,4%. O desembargador-corregedor reconheceu o excelente índice e parabenizou as magistradas e servidores pelo trabalho.

Audiência Pública

Para a conclusão da correição, o desembargador-corregedor do TRT-18, Eugênio José Cesário Rosa, o juiz auxiliar da Corregedoria Regional, Platon Teixeira de Azevedo Neto, e o diretor de Secretaria da Corregedoria Regional, Fábio Oliveira Borges Júnior, foram recepcionados pela juíza titular, Narayana Hannas, e pelo diretor de Secretaria da Vara do Trabalho.

Compareceram à audiência pública as advogadas Thanilla Silva (conselheira seccional da OAB/GO e conselheira deliberativa da Agatra), Maria Tereza Caetano, Zaida Maria Pereira Cruz e Esther Sanches Pitaluga (secretária adjunta da Comissão de Direito do Trabalho). Os advogados Thiago Ferreira, Francisco José Gonçalves Costa e Rodrigo Cortizo Vidal também participaram da audiência.

Igest

Na apuração do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest), no período de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, a 11ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 24º lugar, entre 271 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 7º lugar entre 20 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 7º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

Elogio

O desembargador Eugênio Cesário ressaltou que o Tribunal procura valorizar seus magistrados e servidores e conta com o apoio de todos para prestar serviços de qualidade. “Quiséramos que todas as unidades apresentassem um trabalho tão assertivo. Vocês deram uma contribuição muito importante para o Tribunal. O engrandecimento do TRT passa pelo esforço de cada um e temos que ter orgulho do que fazemos”, concluiu.

Acesse a ata da correição da 11ª VT de Goiânia na íntegra.

JA/WF

Comunicação Social – TRT/18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.