Corregedoria Regional verificou que a 6ª VT de Goiânia cumpriu as 4 metas nacionais do CNJ 

Glossário Jurídico

Correição realizada na 6ª Vara do Trabalho (VT) de Goiânia constatou que a unidade judiciária cumpriu as quatro metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), meta 1 (julgar mais processos que os distribuídos), 2 (julgar processos mais antigos), 3 (aumentar o índice de conciliação em relação à média do biênio 2020/2021) e 5 (reduzir a taxa de congestionamento). O desembargador-corregedor, Eugênio Cesário, parabenizou os magistrados e servidores da Vara do Trabalho e estimulou-os para que, em 2024, seja alcançado o melhor resultado, para manter a qualidade dos serviços prestados.

Na imagem servidores e juízes da 6Vt com o corregedor e sua equipe

Desembargador Eugênio Cesário com a juíza Valéria Ramos, e os juizes Platon Neto e Rui Carvalho e servidores da 6ª Vara do Trabalho de Goiãnia.

O corregedor observou que a 6ª Vara do Trabalho de Goiânia teve aumento de 22,6% na demanda processual em 2023, com 293 processos a mais. Eugênio Cesário considerou ainda que o prazo médio de duração do processo permanece acima do prazo médio ideal fixado pela Corregedoria Regional, que é de 120 dias.

IGest

A ata de correição traz a classificação da 6ª VT de Goiânia no relatório mais recente do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), referente ao período de 1º/10/22 a 30/09/23. A 6ª Vara aparece em 123º lugar, entre 420 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 15º lugar entre 25 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 12º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

O IGest avalia indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.

Leia a ata correicional na íntegra

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.