“A Constituição Econômica brasileira e os Direitos Sociais” é tema de aula inaugural de pós-graduação oferecida pela Ejud 18

Glossário Jurídico

Aula inaugural da pós-graduação oferecida pela Ejud 18 analisará a Constituição brasileira do ponto de vista econômico e a relação com os Direitos Sociais. O palestrante será o professor e constitucionalista André Tavares, que comentará como a nova concepção da Constituição da perspectiva econômica influencia e transforma os Direitos Sociais . O evento será on-line no próximo dia 6 de agosto com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-Goiás no Youtube, às 10 horas. Clique aqui e já ative o lembrete.

O professor André Tavares irá comentar a nova concepção de Constituição do ponto de vista econômico, como surgiu o conceito no mundo e seu significado, além da forma como se contrapôs ao modelo constitucional norte-americano. A abordagem incluirá uma conversa sobre o Estado Social e os Direitos Sociais dentro da Constituição brasileira de 1988, que incorpora o Estado Social e inova ao buscar promover as relações sociais e as mudanças necessárias para alcançar o desenvolvimento do país.

O professor André Ramos Tavares é reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento científico do Direito Constitucional no Brasil e em sua divulgação em outros países. Pró-Reitor de Pós-Graduação stricto sensu da PUC-SP (2008-2012) e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Nacional do TSE (2010-2012) é autor de diversas obras jurídicas. Por sua atuação no Direito Público e seus rigorosos trabalhos no meio acadêmico conta com reconhecimento nacional e internacional.


Pós-Graduação

O curso será ministrado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), por meio da Escola de Direito e Relações Internacionais. A pós-graduação terá duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas. O objetivo geral do curso é especializar magistrados e servidores para terem o domínio das leis e das jurisprudências relativas ao Direito Constitucional e Administrativo com foco na aplicabilidade dos dispositivos na Justiça do Trabalho.

Serviço
palestraPalestra  –  A Constituição Econômica Brasileira e os Direitos Sociais
Data e horário: 06/08/2021, das 10h às 12h
Carga horária total: 2 horas
Local: canal do TRT Goiás no Youtube
Público-alvo: magistrados, procuradores do trabalho, servidores, advogados, estagiários,  estudantes de Direito e demais interessados
Período de inscrições: até a abertura do evento 06/08/2021 – Os interessados deverão efetuar inscrição no sistema da Ejud 18 
Certificação: Preencher o formulário que ficará disponível durante a transmissão ou na Página da Ejud 18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.