Brigada de incêndio fará exercício de desocupação de três andares do Fórum Trabalhista

Glossário Jurídico

Foto mostra o teto de uma sala com um início de incêndio e o símbolo de saída de emergência

A Brigada de Incêndio do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) fará, no dia 27/2, às 15 horas, um exercício de desocupação do 7º, 8º e 9º andares do Fórum Trabalhista de Goiânia. A atividade faz parte do “Curso de Brigadista – Abandono de Área”, que será realizado no mesmo dia, das 8h às 18h, na Escola Judicial do TRT-18. Magistrados e servidores interessados em participar do treinamento podem se inscrever até esta sexta-feira, 23/2, pelo sistema da Ejud 18.

A simulação de desocupação faz parte do conteúdo prático do curso. Além de formar os brigadistas, a atividade também tem como objetivo melhorar a segurança e reduzir os riscos a que as pessoas que frequentam o prédio estariam sujeitas em caso de incêndio ou alguma outra emergência.

Alarme de incêndio

O alarme do Fórum Trabalhista tocará às 15h do dia 27/2. Para evitar incidentes, susto ou pânico em pessoas desinformadas acerca do exercício, a Brigada de Incêndio do Tribunal avisará todos os setores que funcionam no Fórum Trabalhista e também os bancos e entidades, como a OAB-GO e a Agatra, que têm salas no edifício, conforme explicou o agente de Polícia Judicial Maércio Peixoto. Ele é coordenador do Grupo de Trabalho para organização da Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios do TRT-18.

Plano de ação

O exercício de desocupação do 7º ao 9ª andares do Fórum Trabalhista fornecerá subsídios para o plano de ação da Brigada, que está em elaboração. Além disso, a atividade é uma forma de cumprir o disposto no item 5.8.3.1 da Norma Técnica 17 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Esse item estabelece que um exercício simulado no local de trabalho deve ser realizado, no mínimo, a cada 12 meses, com a participação da população envolvida. O treinamento será ministrado pela major bombeiro militar Ana Paula Finotti.

WF/JA

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.