Aumento da produtividade da 1ª VT de Anápolis é destaque em correição

Glossário Jurídico

Desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, com a equipe da 1ª VT de Anápolis

O aumento da produtividade da 1ª Vara do Trabalho de Anápolis mereceu destaque na correição realizada naquela unidade judiciária. Conforme registrado em ata assinada pelo desembargador-corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, a Vara alcançou índice de produtividade de 105% em 2016 e, este ano, o percentual já é superior a 100%. O corregedor parabenizou os juízes Antônio Gonçalves Pereira Júnior, titular da VT até meados de julho, e Blanca Carolina Martins Barros, auxiliar.

A correição também observou que o prazo médio de entrega da prestação jurisdicional nos processos que tramitam no rito sumaríssimo na 1ª VT de Anápolis foi de 67 dias no exercício de 2016, bem abaixo da média da região (88,94 dias) e da média das unidades com movimentação similar (131,98 dias). No entanto, o desembargador-corregedor mostrou preocupação com o elastecimento do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário. Paulo Pimenta pediu aos magistrados titular e auxiliar o atendimento a recomendações específicas para manter o prazo em patamares inferiores a 180 dias.

Atualmente, a 1ª VT de Anápolis tem como juiz titular Luiz Eduardo Paraguassu, recém-removido para aquele juízo. O desembargador-corregedor disse acreditar que a Vara atingirá um ótimo desempenho até o fim deste ano, com significativa redução no tempo médio de duração dos processos, levando em conta a capacidade e a experiência do novo titular e o apoio indispensável da juíza auxiliar. Paulo Pimenta também parabenizou toda a equipe de servidores da Vara pelo bom desempenho das atividades da secretaria.

Metas do CNJ

O desembargador-corregedor parabenizou a 1ª VT de Anápolis pelos excelentes resultados parciais alcançados no cumprimento das metas 1 (julgar 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano corrente), cujo índice foi de 117,68%, 5 (impulsionar processos à execução), com percentual de 103,91%, e 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), com índice de 105,26%.

A análise de dados estatísticos também permitiu à Corregedoria parabenizar a Vara pelo atingimento das metas 2 (julgar processos mais antigos) e 6 (priorizar o julgamento de ações coletivas), que apresentaram percentuais de 106,96% e 102,04%, respectivamente.

Advocacia


Durante os trabalhos correicionais, o desembargador-corregedor recebeu a visita de vários advogados, entre eles Maurício Moreira Santos, representando a subseção da OAB em Anápolis, Sunaika Moura, presidente da Comissão de Direito de Trabalho da subseção da OAB no município, e André Luiz Almeida, que representou a Agatra. Eles ressaltaram a regularidade dos trabalhos desempenhados pela 1ª VT de Anápolis e o cordial tratamento dispensado aos advogados pelos magistrados e servidores daquele juízo.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.