Acordo entre empresas e motoristas põe fim ao risco de greve no transporte coletivo de Goiânia

Publicado em: 16/08/2016
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
IMG_3685 (Copy)

Desembargador do TRT18 Breno Medeiros presidiu a audiência, que foi acompanhada pela procuradora-chefe do MPT-GO, Janilda Guimarães.

Em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) na tarde desta terça-feira, as empresas que atuam no transporte coletivo de Goiânia concordaram em conceder aos motoristas de ônibus o reajuste salarial reivindicado pela categoria. O acordo, que foi homologado pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Breno Medeiros, põe fim à ameaça de greve dos motoristas. Os trabalhadores terão os salários e a gratificação suplementar reajustados em 11,08% e um aumento de 20% no vale-refeição, retroativos ao mês de julho. Conforme expresso na ata de audiência, esse reajuste será pago com os vencimentos do mês de agosto.

IMG_3693 (Copy)

Representantes do SET e do Sindittransporte

O presidente do Sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários no Estado de Goiás (Sindittransporte), Alberto Borges, disse que a categoria ficou satisfeita com o acordo. Ele lembrou que foram muitas dificuldades durante os vários meses de negociação com os patrões e destacou que a mediação do TRT18 foi muito importante para sair do impasse entre os trabalhadores e os donos das empresas que atuam no transporte coletivo. “Essa proposta sai do meio da categoria. Ela é bem aceita lá. Está de bom tamanho”, declarou.

O presidente do Sindicato das empresas de transporte coletivo urbano de passageiros de Goiânia (SET), Décio Caetano, avaliou que, apesar de toda a dificuldade que o sistema de transporte coletivo enfrenta devido à crise financeira e à queda de demanda, o melhor caminho foi aceitar a proposta dos trabalhadores e, assim, evitar uma greve no setor.

Wendel Franco
Seção de Imprensa-DCSC

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br