4º Simpósio sobre a Lei do motorista profissional acontece na sexta-feira (13/4) no auditório do Fórum Trabalhista

Glossário Jurídico

A Adial Log realiza na próxima sexta-feira (13/4), das 8 às 12 horas, o IV Simpósio Goiano Sobre a Lei do Motorista Profissional. O evento tem o apoio institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), por meio de sua Escola Judicial. O evento acontecerá no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, no setor Bueno. O simpósio,
que objetiva a correta aplicação da Lei 13.013/2015, conhecida como a Lei do Motorista Profissional, tem como tema este ano “A terceirização, exames toxicológicos e o fracionamento do intervalo e descanso”.

A programação inclui duas palestras e um painel. A primeira palestra, sobre Terceirização, será ministrada às 9 horas pelo juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara, Rodrigo Dias da Fonseca. Às 9h40, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues falará sobre Fracionamento do intervalo e descanso. Às 10h30, um painel discutirá a questão dos Exames toxicológicos. Os convidados para o debate são Luciano Fortini, juiz titular da 3ª VT de Goiânia, Alpiniano do Prado Lopes, procurador do Trabalho, e Valéria Ávila, médica psiquiatra forense do TJ-GO.

Inscrições

A organização do evento reservou 30 vagas para magistrados e servidores do TRT18. Eles poderão se inscrever pela página de eventos da Escola Judicial (clique aqui). Não é necessário pagar taxa de inscrição, que está condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível. O alimento deverá ser entregue no dia e no local do evento. De acordo com a Escola Judicial do TRT18, não haverá pagamento de diárias para magistrados e servidores que queiram participar do simpósio. Já o público externo deve fazer a inscrição pelo e-mail simposioleidomotorista2018@gmail.com.

Wendel Franco
Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.