4ª Vara do Trabalho de Goiânia: Correição aponta cumprimento de todas as metas do CNJ

Glossário Jurídico
Equipe da 4ª VT reunida para a foto. Na parte inferior 6 pessoas sentadas e atrás delas, outras 9 pessoas em pé.

Equipe da 4ª VT de Goiânia reunida com o desembargador-corregedor

No dia 22 de março de 2023, o desembargador-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, Eugênio Cesário, concluiu a correição ordinária da 4ª Vara do Trabalho de Goiânia. Realizada de forma semipresencial, a correição contemplou dados do período compreendido entre 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

Acompanhado do juiz auxiliar da corregedoria regional, Platon Teixeira de Azevedo Neto, e do diretor de secretaria da corregedoria regional, Fábio Oliveira Borges Júnior, o desembargador-corregedor foi recepcionado pela juíza titular da unidade, Jeovana Faria, pela juíza auxiliar, Glenda Maria Ribeiro, e pela diretora de Secretaria da Vara, Sofia Câmara.

A audiência pública foi acompanhada pelo advogado Isonel Bruno da Silveira, conselheiro seccional da OAB/GO

A audiência pública foi acompanhada pelo advogado Isonel Bruno da Silveira, conselheiro seccional da OAB/GO

A audiência pública foi acompanhada presencialmente pelo advogado Isonel Bruno da Silveira, conselheiro seccional da OAB/GO; e pela advogada Irina Parreira, de modo virtual. Eles registraram o agradecimento a toda equipe da 4ª Vara da Justiça do Trabalho e parabenizaram o trabalho da unidade pelo bom atendimento aos advogados.

Igest

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho(Igest), que sintetiza indicadores como acervo, celeridade e produtividade em relação à força de trabalho refletiu o seguinte desempenho da unidade: 39º lugar, entre 271 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 9º lugar entre 20 Varas do Trabalho na Região com a mesma movimentação processual; e 8º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.

Metas CNJ

A 4ª Vara do Trabalho destacou-se na correição 2022 por alcançar todas as metas determinadas pelo CNJ para o referido ano. A unidade julgou mais processos que os distribuídos (123,4%), julgou os processos mais antigos (105.3%), estimulou a conciliação (109,5%) e também reduziu a taxa de congestionamento (129,6%).

Plano de Contribuição da unidade

O desembargador-corregedor parabenizou as magistradas e servidores pelo excelente resultado nas metas do CNJ e também registrou o cumprimento do Plano de Contribuição da Estratégia Organizacional.

Analisado o plano de contribuição da unidade, constatou-se que todas as 12 iniciativas elencadas foram concluídas. O desembargador-corregedor parabenizou as magistradas e servidores pelo empenho em executar as iniciativas.

Sentenças Líquidas

Eugênio Cesario, recomendou às magistradas a prolação de sentenças líquidas, e ressaltou que o procedimento não é obrigatório, mas de grande importância na fase de conhecimento.

O desembargador afirmou que a prolação de sentenças líquidas dão agilidade à fase de execução e efetividade ao princípio da duração razoável do processo. Ele lembrou também que esse procedimento é aferido pelo Tribunal Pleno, nos processos de promoção e acesso ao 2º grau,

Por fim, o desembargador-corregedor cumprimentou e agradeceu as juízas e todos os servidores da unidade pela valiosa contribuição dada no desempenho do Tribunal em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo CNJ.

Leia a íntegra da Ata da Correição da 4ª VT de Goiânia.

JA/CG

Comunicação Social – TRT/18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.