4ª edição da corridinha infantil é sucesso: o TRT na luta contra o trabalho infantil

Glossário Jurídico

Batman, Rainha Elsa, Minions, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha. Todos vieram prestigiar a IV Corridinha TRT Goiás – Contra o Trabalho Infantil, realizada em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia, neste sábado, 25/11 (confira a galeria de fotos ao final). O tema da corrida de rua escolhido pelo Tribunal é o mesmo utilizado em outras edições do evento e procura reforçar a necessidade de combate à exploração da mão de obra infantil.

A dança zumba kids não deixa ninguém parado

A grande festa teve como palco a rua T-51, no Setor Bueno, que desde bem cedo ficou tomada pela garotada. Os meninos e meninas puderam interagir com personagens de desenhos animados e brincar na cama elástica, no castelo e no tobogã, além de se divertir em outros jogos na arena de brinquedos montada especialmente para o evento. Os pequenos também participaram de uma aula de zumba especial, a zumbinha kids.

As estudantes da Escola Municipal Túlio Costa Ferreira: melhores amigas também correm unidas

Das 300 vagas para o público infantil, 40 inscrições foram destinadas como cortesia para os alunos da Escola Municipal Túlio Costa Ferreira, do Setor Pontal Sul II. Eles receberam um kit de corrida e um lanche especial. As estudantes Nicolle Eduarda, Carol Mendes e Valéria Vitória formam um trio de melhores amigas. Elas estavam inscritas para a categoria de 10 anos, moram em Aparecida de Goiânia e estudam na Escola Túlio Costa Ferreira. “Foi uma ideia brilhante, a de convidar o nosso colégio. Gostei muito das atrações e dos super-heróis”, contou Nicolle. Carol e Valéria também gostaram. “A brincadeira mais legal é a de pintar o rosto”, concordaram.

4ª Corridinha TRT Goiás: os pequenos atletas encararam o desafio com coragem

Participaram da prova atletas-mirins com idade entre 2 e 15 anos. A largada aconteceu às 9h. As novidades para a corridinha deste ano foram a ampliação da faixa etária para participação de pré-adolescentes de até 15 anos. Em 2016, só crianças de até 12 anos puderam correr. Também foram ampliados os percursos, com distâncias de até uma milha, ou seja, 1.600 metros.

A competição teve duas categorias, a “disputa de velocípedes” e a “corrida pedestre”, mas todos os participantes ganharam medalhas. A primeira prova foi exclusiva para crianças nascidas entre 2013 e 2015. Os inscritos também entregaram um litro de leite como doação. O que foi arrecadado será destinado a uma instituição de assistência social.

A servidora Milena trouxe a filha Marina

Servidores e magistrados também trouxeram seus filhos para participar da corridinha. Foi o caso da secretária de audiência da 16ª VT de Goiânia, Milena Bastos, que trouxe a filha Marina para a corridinha de 200 metros. “É muito importante incentivar a criançada a praticar esportes desde cedo. Está é a primeira vez que participamos da corrida infantil, mas sempre me inscrevo para a prova dos adultos. Amanhã estou aqui novamente”, prometeu a servidora. 

 

 

Liz Villela pretende ser atleta profissional e já pratica diversas modalidades esportivas

Liz Villela, 11 anos, já é competidora experiente e iria correr pela segunda vez. “No ano passado fiquei em segundo lugar e pratico esporte desde os três anos. Faço basquete, vôlei, natação, crossfit teen, capoeira, esteira e bicicleta, mas pretendo seguir carreira como nadadora profissional”, esclarece a estudante do colégio Externato São José. Para Liz, vale muito a pena participar da corrida pela segunda vez. “Acho que o evento é muito legal, porque tem diversas atrações, super-heróis, pinturazinhas e algodão doce”, confessa.

Na abertura do evento, o vice-presidente do TRT18, Paulo Pimenta, destacou a importância do esporte e da confraternização. “A iniciativa visa não só a valorização da atividade física, mas também a integração do TRT com a comunidade goiana”, afirmou o magistrado. Para Alexandre Sobral, gerente regional do Bradesco, o encontro proporciona a união entre as famílias. “Além dos ganhos à saúde, o esporte une as pessoas. Eventos como esse são uma uma forma de valorização da família”, ressaltou Sobral. A 4ª Corridinha infantil é uma realização do TRT18 e da Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), com o patrocínio do Bradesco e da Unimed, e apoio da Prefeitura de Goiânia. A organização coube à empresa Hanker.

Maurício Pimentel – Seção de Imprensa (CCS)

Confira a galeria de fotos:                                                   

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.