3ª Vara do Trabalho de Goiânia tem boa produtividade em 2021

Glossário Jurídico

A correição ordinária realizada na 3ª Vara do Trabalho de Goiânia destacou o cumprimento da Meta 1 do CNJ este ano, cujo percentual ficou em 135,8% no período analisado, de janeiro a maio. A meta é julgar mais processos do que os distribuídos no ano corrente.

Outro destaque da unidade foi o bom prazo médio de duração do processo no rito ordinário, que foi de 144 dias, abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional, que é de 180 dias. O desembargador-corregedor, Geraldo Nascimento, recomendou aos magistrados, no entanto, que realizem esforços para a redução do prazo médio de duração do processo no rito sumaríssimo, apurado em 102 no final de 2020.

Durante o encerramento da correição, o juiz titular Rodrigo Dias ressaltou as dificuldades enfrentadas na realização das audiências telepresenciais, em razão do excesso de tempo gasto para tal fim, e afirmou que continuará se empenhando para dar cumprimento às orientações da Corregedoria Regional.

Por fim, o desembargador Geraldo Nascimento pontuou o bom desempenho geral da unidade e parabenizou os magistrados Rodrigo Dias e Eduardo Nascimento e os servidores pela diligente atuação no projeto Garimpo. A unidade tem apenas cinco processos identificados e pendentes.

O projeto trata da identificação de processos arquivados definitivamente que possuem depósitos judiciais “abandonados” ou “esquecidos” por reclamantes, empresas, advogados, peritos e leiloeiros. Os valores encontrados são resgatados pelos titulares ou convertidos em renda para a União.

Confira aqui todas as análises feitas pela Secretaria da Corregedoria Regional na Ata Correicional.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.