2ª VT de Aparecida de Goiânia cumpre as seis metas do CNJ para 2017

Glossário Jurídico

Desembargador Paulo Pimenta e o diretor da Secretaria da Corregedoria Marcelo Marques com a equipe da 2ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia

A 2º Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia vem obtendo sucesso no cumprimento das seis metas do CNJ para 2017. Os resultados parciais, coletados na correição ordinária, apontam que de janeiro a agosto foi alcançado o índice de 115.07% na Meta 1 (julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano corrente) e de 101,69% na Meta 2 (julgar os processos mais antigos).

A unidade também atingiu percentuais expressivos no cumprimento parcial das demais metas do exercício de 2017: Meta 3 (aumentar o índice de conciliação na fase de conhecimento), com 56,71%; Meta 5 (baixar 90% do total de casos novos de execução do ano corrente), com 109,07%; Meta 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas), com índice de 102,04% e Meta 7 (priorizar o julgamento dos processos dos maiores litigantes), com 102,78%.

Os bons resultados foram elogiados pelo desembargador-corregedor, Paulo Pimenta. “As atividades afetas à Secretaria da Vara estão sendo bem desempenhadas pela sua equipe de servidores, com regular impulsionamento dos processos e observância dos prazos legais”, parabenizou o magistrado, registrando, também, o excelente desempenho da Secretaria no impulsionamento dos processos que tramitam na fase executória. “Os índices de produtividade, acima da média da região, são certamente frutos da utilização efetiva da ferramenta SABB pela unidade, considerada paradigma para as demais Varas do Trabalho com movimentação processual similar”.

Por fim, o desembargador destacou o rendimento da unidade e a tramitação dos processos no rito sumaríssimo, com prazo médio de entrega da prestação jurisdicional em 63,31 dias (de janeiro a agosto), abaixo da média da Região (76,54 dias).

“É motivo de destaque, nesta oportunidade, o considerável aumento da produtividade desta Vara do Trabalho em 2016, alcançando o índice de 108%, acima do que foi aferido em 2015 (94%), o que vem se repetindo neste exercício, com produtividade superior à 100%”, concluiu Paulo Pimenta, cumprimentando as juízas Eneida de Souza e Fernanda Ferreira, titular e auxiliar, respectivamente, bem como a equipe de servidores, na pessoa do diretor de Secretaria, Sidney Rodrigues.

Seção de Imprensa – (CCS)

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.