2ª Vara do Trabalho de Rio Verde realiza mutirão de audiências para desafogar extensa pauta

Glossário Jurídico

Em razão de um acúmulo de processos pendentes na fase de conhecimento que já tomavam conta da pauta da 2ª Vara do Trabalho de Rio Verde nos próximos três meses, a juíza titular da unidade, Alciane Margarida, promoveu na semana de 18 a 22 de março um mutirão de audiências para tentativa de conciliação e realização de instrução em 525 processos. A maioria das ações era em face da empresa BRF Brasil Foods, detentora das marcas Perdigão e Sadia, que emprega milhares de trabalhadores na região.

O trabalho contou com o apoio da Câmara Permanente de Conciliação e do suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, além do empenho e dedicação dos servidores da própria unidade. Na ocasião, foi montada uma estrutura envolvendo quatro salas.

Segundo informou o diretor de secretaria, Geraldo Cézar da Silva, foram realizados durante essa semana 230 acordos e foram encerradas 179 instruções. O percentual de processos solucionados, entre acordos e decisões proferidas em audiência, foi de 48,7% e as conciliações homologadas resultaram na movimentação de mais de R$ 2 milhões em direitos trabalhistas. As ações propostas continham pedidos como horas extras, horas in itinere e intervalo para recuperação térmica.

A iniciativa também contou com o apoio do juiz Eduardo do Nascimento que atuou nas audiências de conciliação no dia 22 de março. Todo o esforço e dedicação dos magistrados e servidores e também das partes aliviaram a demanda na unidade: 82,66% dos processos foram retirados da pauta.

     
     

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.