Fale Conosco e Dúvidas sobre o PJe

Suporte ao PJe no TRT18

 

Prezado usuário,

A Central Nacional de Atendimento do PJe (0800-200-6272) deixará de funcionar no dia 1º de janeiro de 2019. A partir do dia 2º de janeiro de 2019, o atendimento ao PJe dar-se-á de forma regionalizada.

Antes de ligar, sugerimos a consulta aos manuais do sistema em wiki elaborados pelo CSJT (clique aqui).

Suporte ao usuário do TRT da 18ª Região – Goiás:
0800 643 7553 (das 8h às 16h – dias úteis)

E-mail: pje.atendimento@trt18.jus.br

Acesso ao PJe:

Manuais do PJe em wiki elaborados pelo CSJT:

Orientações para Peritos:

  • Foram inativados os peritos que deixaram de realizar a atualização anual de cadastro, conforme exigência prevista nos artigos 288 e 289 do Provimento Geral Consolidado deste Tribunal. Para regularizar sua situação cadastral, ligue para: (62) 3222-5134 ou (62) 3222-5365.
  • O cadastro de peritos no sistema PJe não é feito de forma automática. Assim, para que seja configurado seu acesso ao sistema, é necessário acessar o seguinte endereço:
    http://sistemas.trt18.jus.br/consultasPortal/pages/ControlePeritos/Perito.seam
  • Além do formulário para cadastro, a página disponibiliza também as Orientações de Preenchimento, através do seguinte link:
    http://www.trt18.jus.br/tutorial/consultasPortal/orientacao_perito.pdf
  • Peritos que atuam na Justiça do Trabalho devem ficar atentos a mudanças trazidas pela nova versão do PJe. A versão 2.4 do Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho trouxe mudanças no painel do perito. Para auxiliar esse profissional a se familiarizar com o novo layout, o TRT-18 recomenda aos peritos que assistam à videoaula produzida pelo TRT-12 (Santa Catarina) e disponibilizada no Youtube. No vídeo, as novidades são apresentadas de forma detalhada (Veja abaixo). Uma das principais mudanças é que agora as Secretarias das Varas do Trabalho poderão fazer comunicações processuais ao perito sem necessidade de enviar e-mail ao profissional. Assim que a Secretaria designar uma perícia, o PJe imediatamente produz uma intimação para o perito para que ele analise e decida se aceita ou não aquela perícia. O vídeo alerta que, em função da mudança, os peritos devem ficar atentos ao botão de Intimações do PJe e não mais ao e-mail, que era a forma de recebimento das comunicações.
    Videoaula produzida pelo TRT-12 (Santa Catarina)

Consultas via aplicativo:

SIB:

O que é preciso para acessar o PJe

  1. Entre no PJe sempre pelo Mozilla Firefox (versões 57.0.2 ou superior). Clique aqui para baixar
  2. Não acesse o PJe pelo Google Chrome nem pelo Navegador do CNJ
  3. Verifique se as cadeias certificadoras de seu token já foram instaladas em seu computador
  4. Aparecendo uma Advertência de Segurança ou a mensagem Esta conexão não é confiável, confirme clicando em Avançado > Entendo os riscos > Adicionar exceção
  5. Faça o download, a instalação e a configuração do Shodô e/ou do PJeOffice

Passo a passo para download e instalação do Shodô

  1. Faça o download do Shodô e do Java 8 na tela de acesso ao PJe, clicando em Modo de assinatura (Clique aqui)
  2. Após a instalação do Shodô e do Java 8, clique em Mostrar ícones ocultos (setinha para cima que fica no canto inferior direito, ao lado da data e hora no computador)
  3. Localize o ícone do Shodô, clique nele com o botão direito do mouse e escolha Status
  4. Ao aparecer qualquer Advertência de Segurança ou a mensagem Esta conexão não é confiável, confirme clicando em Executar ou em Entendo os riscos > Adicionar exceção
  5. Ao abrir a tela do Shodô > Bem Vindo, clique em Teste de Assinatura
  6. Digite qualquer palavra em Texto para assinar
  7. Abrirá uma janela solicitando a Senha PIN, insira a senha
  8. Feito isso, retorne à página de acesso ao PJe, confirme que está no Modo de assinatura: Shodô (caso não esteja, basta clicar para alterar)
  9. Clique, finalmente, em CERTIFICADO DIGITAL para fazer o login
  10. Se preferir, assista ao vídeo tutorial sobre como baixar, instalar e configurar o Shodô

Passo a passo para download e instalação do PJeOffice

  1. Faça o download do PJeOffice na tela de acesso ao PJe, clicando em Modo de assinatura (Clique aqui)
  2. Instale o PJeOffice
  3. Após a instalação, clique em Mostrar ícones ocultos (setinha para cima que fica no canto inferior direito, ao lado da data e hora no computador)
  4. Localize o ícone do PJeOffice, clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha Configuração de Certificado
  5. Na janela aberta, clique em Avançado
  6. Na coluna Descrição, localize a opção Token: seu nome… e clique nela
  7. Abrirá uma janela solicitando a senha PIN
  8. Insira sua senha do token e clique em Concluir
  9. Feito isso, retorne à página de acesso ao PJe, confirme que está no Modo de assinatura: PJeOffice (caso não esteja, basta clicar para alterar)
  10. Clique, finalmente, em CERTIFICADO DIGITAL para fazer o login
  11. Observação: se persistirem os problemas de instalação e para outras informações, acesse a página oficial do PJeOffice – Solução de problemas
  12. Se preferir, assista ao vídeo tutorial sobre como baixar, instalar e configurar o PJeOffice

Como acessar o PJe com CPF e senha

  1. Entre no PJe com CERTIFICADO DIGITAL
  2. Clique em Configuração > Pessoa > Cadastro de senha
  3. Permitir acesso à Consulta Processual utilizando login e senha? > Sim
  4. Crie sua senha e, em seguida, confirme a senha criada
  5. Clique, finalmente, em Atualizar senha
  6. Observação: o acesso com CPF e senha NÃO permite assinar documentos, apenas consultá-los
  7. Se preferir, assista ao vídeo tutorial sobre como cadastrar a senha

Aplicativo JTe

  1. O aplicativo JTe (Justiça do Trabalho Eletrônica) possibilita ao usuário acompanhar a movimentação processual, visualizar sentenças e outros documentos de cada ação, além da emissão de guias para pagamento em conexão direta com a Caixa Econômica Federal
  2. A ferramenta está disponível para os sistemas Android e iOS. Para acessar informações sobre como instalar e configurar o aplicativo JTe, clique aqui

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