TRT Goiás amplia sistema de segurança com aquisição de viatura, pistolas e outros equipamentos

Glossário Jurídico
img_4071-copy

O evento aconteceu no hall de entrada do Fórum Trabalhista de Goiânia

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) fez o lançamento oficial, na manhã desta sexta-feira (16/9), do seu novo sistema de segurança, que agora conta com viatura, pistolas, coletes à prova de bala, uma seção de inteligência, além de treinamentos semanais de segurança e primeiros socorros aos agentes de segurança, dentre outras melhorias para o aprimoramento da segurança a magistrados, servidores e ao público em geral, que utiliza a Justiça do Trabalho em Goiás.

O presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, agradeceu o trabalho dos agentes de segurança do Tribunal, bem como do presidente da Comissão Permanente de Segurança, desembargador Daniel Viana; do diretor da Divisão de Segurança e Transporte, Afrânio Pinheiro, e do chefe do Núcleo de Segurança Tenente Coronel Bites. Ele afirmou que a segurança sempre foi uma preocupação em sua administração.

O presidente do Tribunal informou que desde o ano passado já foram investidos R$ 668.875,00 na aquisição de equipamentos de segurança e treinamento. Ele explicou que, além disso, foi criada uma Equipe Tática que trabalha armada e equipada, foram criados novos postos de segurança em locais estratégicos do TRT, e uma Seção de Inteligência, que realiza levantamentos de caráter sigiloso, com coleta de informações importantes atinentes à Justiça do Trabalho, para dar suporte à Presidência e aos oficiais de justiça no cumprimento de mandados judiciais.

img_4078-copy

Diversas autoridades prestigiaram o lançamento do novo sistema de segurança do TRT18

O presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRT18, desembargador Daniel Viana, ressaltou que o lançamento do novo sistema de segurança é a apresentação de um trabalho que já vem sendo feito pelo TRT goiano em conformidade com a Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário, instituída pelo CNJ. Ele elogiou o esforço e a perseverança do presidente Aldon Taglialegna, por conseguir investir em segurança apesar das limitações orçamentárias. Daniel Viana destacou também o trabalho da equipe de segurança. “Esses rapazes ralaram muito com vários tipos de treinamentos para que advogados e partes que frequentam a Justiça do Trabalho tenham segurança e preocupação apenas com seus processos”, disse.

Divisão de Segurança e Transporte

img_4074-copyA Divisão de Segurança e Transporte do TRT de Goiás, que é dirigida pelo servidor Afrânio Pinheiro, é dividida em Núcleo de Segurança, coordenado pelo tenente coronel Bites, e Núcleo de Gestão de Transportes, coordenado pelo servidor Antônio Clarete. Em todo o Estado de Goiás, a Divisão conta com 60 agentes de segurança e 81 vigilantes terceirizados.

Com o novo sistema de segurança, os agentes de segurança passaram a receber treinamento semanal de segurança e de primeiros socorros, além de contar com novos equipamentos como desfibriladores, respiradores manuais (ambus), coletes à prova de bala, armas de fogo e munições, dentre outros.

Lídia Neves/Seção de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.