“Comunicação não violenta” é tema da próxima Conversa com a Ejud 18

Glossário Jurídico

A Escola Judicial do TRT-18 realiza no próximo dia 12 de novembro, a live “Conversa com a Ejud 18”. A transmissão ao vivo será das 10h às 11h30 no canal TRT Goiás no Youtube. A jornalista Aline Maria de Castro vai falar sobre o tema “Comunicação não violenta”. O evento é destinado aos oficiais de Justiça avaliadores, conciliadores e é também aberto aos magistrados e demais interessados.

A palestrante vai falar sobre a comunicação não violenta, os quatro passos da CNV e como seu uso pode ser positivamente transformador em nossas relações. O objetivo é oferecer uma abordagem introdutória ao tema, despertando os participantes para o potencial de transformação intrapessoal e interpessoal da metodologia de comunicação proposta pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro, próxima sexta-feira no sistema de cursos da Escola Judicial. Para obter o certificado, o participante precisa registrar a frequência pelo link: https://www.trt18.jus.br/portal/institucional/escola/certificacao-de-eventos-on-line/

Currículo da expositora:
Aline Maria de Castro é jornalista, com mestrado em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e especialização em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Desde 2009, exerce o cargo de diretora de comunicação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). É vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça no biênio 2019-2021 e coordenadora regional da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) em São Paulo. Foi finalista no Troféu Mulher Imprensa 2020 na categoria Comunicação Pública. Atua como instrutora de cursos de comunicação organizacional, comunicação não-violenta e treinamento de mídia. É criadora do Podcast Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência e curadora de conteúdo do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom).

Conversa com a Ejud 18 – tema: “Comunicação não violenta”.
Data: 12/11/2020
Horário: das 10h às 11h30
Inscrições: até 6/11
Onde: Canal TRT Goiás no Youtube (www.youtube.com/trtgoias)

Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.