Vigilante e empresa de telecomunicações fecham acordo na 9ª Semana da Execução e encerram ação de 2010

Glossário Jurídico
Da esquerda para a direita: o conciliador Itamar Rocha, a advogada Ivoneide Escher Martins, o vigilante Klaysson de Freitas, o empresário Fernando Sampaio e a advogada Rafaella Guimarães

O vigilante Klaysson Rodrigo de Freitas e o empresário Fernando Sampaio aproveitaram a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista para chegar a um acordo e pôr fim a uma ação trabalhista ajuizada em 2010 na 3ª Vara do Trabalho de Goiânia. Após a negociação do acordo, intermediado pelo conciliador Itamar Gomes da Rocha e homologado pela juíza Narayana Hannas, o vigilante saiu do Fórum Trabalhista de Goiânia com o compromisso de receber o valor de R$ 18.500,00, em parcela única, no dia 1º de outubro deste ano.

O autor da ação foi contratado por uma empresa de segurança e atuou como vigilante por sete anos em repartições públicas do Estado de Goiás, que também foi incluído no polo passivo da ação. Klaysson reclamava o pagamento de verbas rescisórias, horas extras e outros direitos trabalhistas. “O acordo veio em boa hora”, declarou o vigilante, que pretende agora dar seguimento a planos que dependiam desse dinheiro.

As dívidas trabalhistas foram assumidas por outra empresa do mesmo grupo econômico, representada na audiência de conciliação pelo senhor Fernando Sampaio, pai dos sócios da empresa de segurança que contratou Klaysson.

Executômetro

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região disponibilizou, em seu portal, o Executômetro com os resultados parciais da 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista no Estado de Goiás. O painel passa por atualizações constantes, trazendo os dados estatísticos referentes ao número de audiências de conciliação agendadas e realizadas, além do número de acordos homologados. Também é possível consultar os resultados por unidades judiciárias e por data, no período compreendido entre 16 e 20 de setembro. Clique aqui para acessar o Executômetro.

Wendel Franco

Setor de Imprensa/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.