TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 377



Programa exibido na TV Justiça em junho de 2018.

Sinopse:

Hora Extra aborda a importância da atividade correicional na Justiça do Trabalho

O princípio democrático em nosso país resguarda a independência do Poder Judiciário e confere ao magistrado autonomia no exercício da função jurisdicional, não podendo haver interferência de qualquer pessoa no teor das decisões por ele proferidas. Em razão desse princípio, cabe aos próprios tribunais verificar a regularidade da atuação do juiz por meio da atividade correicional. Para falar sobre esse tema, o Hora Extra conversou com o vice-presidente e corregedor do TRT da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta.

Nesta edição você confere também quais direitos são garantidos ao trabalhador em caso de demissão. Eles asseguram que o empregado ganhe fôlego para retomar a busca por uma melhor colocação profissional.

Veja, por fim, pesquisa que revela que negros são minorias em cargos de gerência e postos de direção. Para o antropólogo Pedro Jaime, as organizações têm adotado práticas para mudar esse quadro de desigualdade racial no mundo corporativo, mas a falta de politicas públicas explica as diferenças ainda existentes.

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.