Hora Extra nº 22

Glossário Jurídico


Os direitos do empregado doméstico são tema do Hora Extra

O programa Hora Extra, que divulga as notícias do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, chega à 22ª edição trazendo como matéria principal a entrevista com a juíza do trabalho, Eneida Martins Pereira de Souza, que fala sobre os direitos do empregado doméstico, profissão que no Brasil é exercida principalmente pelas mulheres de baixa renda.
Outra matéria divulga o vencedor do concurso nacional do projeto arquitetônico do novo fórum trabalhista de Goiânia. O projeto vencedor é assinado pelos arquitetos paulistas Daniel Corsi da Silva, Dani Hirano e Reinaldo Sigueta Nishimura, que receberam a premiação de 75 mil reais. A premiação é parte do pagamento de um milhão de reais referente à contratação do projeto legal, arquitetônico e executivo da primeira fase da obra.
Esta edição do Hora Extra mostra, ainda, a posse no cargo de ministro do TST, Dora Maria da Costa, ex-presidente do TRT goiano. A última matéria traz como tema o intervalo intra-jornada e os casos em que há ou não remuneração para o trabalhador.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.