Nova pesquisa de satisfação vai ouvir advogados e partes sobre os serviços prestados pelo TRT de Goiás

Glossário Jurídico

O TRT18 vai realizar a 8ª Pesquisa de Satisfação de Usuários, no mês de novembro, dirigida aos usuários da Justiça do Trabalho, advogados, empregadores e trabalhadores. O objetivo é ouvir a opinião dos jurisdicionados e profissionais que atuam nesta especializada para aprimorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho em Goiás.

A pesquisa, coordenada pela Secretaria-Geral Judiciária, já está na fase de conclusão da etapa de planejamento e os detalhes já estão sendo definidos com a empresa responsável pela execução da pesquisa, Lotus Assessoria. A pesquisa será feita nas modalidades online, presencial e por telefone.

Os resultados servirão de base para o desenvolvimento e execução de planos de ação da Administração do Tribunal junto às unidades administrativas e judiciárias, bem como decisões gerenciais quanto a investimentos, capacitação, melhorias diversas em relação aos canais de comunicação, formas de atendimento, ações corretivas e preventivas. A pesquisa está alinhada com o objetivo estratégico “Assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos da cidadania”, constante do Plano Estratégico do TRT-18 para o período 2015-2020.

Resultados da última pesquisa

Na última pesquisa, realizada no ano de 2016, participaram 1767 pessoas (301 advogados, 656 empregadores e 810 trabalhadores) de várias cidades de Goiás. Os participantes responderam a um questionário estruturado sobre os mais diversos serviços prestados pelo Tribunal, como PJe, prestação jurisdicional, atendimento ao usuário e grau de confiança e satisfação, dentre outras questões.

Advogados e partes deram a nota média 8 aos serviços prestados pelo Tribunal. Os serviços mais bem avaliados pelos advogados foram o Portal do TRT18, Consulta de Pauta, TRT-Push, Consulta Processual e Emissão de guias de depósito judicial. Já quanto ao serviço de internet pela rede pública sem fio, cerca de 56% dos respondentes demonstraram-se insatisfeitos.

 

Lídia Neves/Setor de Imprensa

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.