IV Corridinha Infantil do TRT Goiás será lançada na próxima terça-feira (10/10)

Glossário Jurídico

O TRT de Goiás lança na próxima terça-feira (10/10), às 15 horas, a IV Corridinha TRT – Contra o Trabalho Infantil, tema eleito pelo Tribunal em outras edições do evento e utilizado novamente este ano para reforçar a necessidade de combate à exploração da mão de obra infantil. O lançamento da corridinha será realizado no Fórum Trabalhista de Goiânia, paralelamente ao lançamento da 8ª corrida de rua “10 milhas TRT Goiás”, destinada ao público adulto.

A competição mirim está marcada para o dia 25/11 e a prova será disputada na rua T-51, entre a avenida T-1 e a rua T-29, no Setor Bueno. O evento é aberto a meninos e meninas nascidos entre 2002 e 2015. As inscrições online já estão abertas pelo endereço (clique aqui) e o prazo termina dia 21/11 ou quando se esgotar o total de vagas.

As novidades para a corridinha deste ano foram a ampliação da faixa etária para participação de pré-adolescentes de até 15 anos. Em 2016, só crianças de até 12 anos puderam correr. Também foram ampliados os percursos, com distâncias de até uma milha, ou seja, 1.600 metros.

A disputa de velocípedes foi um dos momentos mais divertidos da corridinha do ano passado

A competição terá duas categorias, a “disputa de velocípedes” e a “corrida pedestre”. A primeira é exclusiva para crianças nascidas entre 2013 e 2015. Os responsáveis pelos participantes deverão trazer os velocípedes pois a Hanker, empresa organizadora do evento, não fornecerá os brinquedos. Na categoria corrida pedestre podem se inscrever os nascidos entre 2004 e 2012. As largadas estão previstas para as 9 horas do dia 25/11.

A Hanker promete muita animação para a corridinha, com atrações variadas para garantir a diversão da garotada. A empresa instalará na rua T-51 um parque infantil, uma oficina de brinquedos, trará animadores vestidos de super-heróis e montará uma feira de adoção de animais no evento.

Valores

São 300 vagas para o público infantil nesta quarta edição da corridinha contra o Trabalho Infantil, sendo que 100 inscrições foram reservadas como cortesia para uma escola pública da região metropolitana de Goiânia. O valor da inscrição para a comunidade em geral é R$ 40, mais a doação de um litro de leite. Magistrados e servidores do TRT18 terão um desconto no valor. Eles podem inscrever seus filhos pela intranet do Tribunal.

Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.