Iara Rios é a mais nova integrante do TRT de Goiás

Glossário Jurídico
IMG_2759(1)

Desembargadora Iara Rios

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás conta, a partir de hoje, com uma nova integrante. Iara Teixeira Rios tomou posse administrativa no cargo de desembargadora do trabalho da 18ª Região em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 21/7, no Gabinete da Presidência. A posse foi dada pela desembargadora-presidente Elza Silveira e contou com a presença de desembargadores, juízes, procuradores, familiares e servidores.

A desembargadora empossada passou a ocupar a segunda vaga do Tribunal Pleno destinada ao Ministério Público do Trabalho. Ela ingressou na Procuradoria do Trabalho em 1999, tendo sido lotada na PRT da 15ª Região – Campinas/SP. Atuou na PRT da 10ª Região – Brasília/DF no período de 2000 a 2001 e, deste então, estava lotada na PRT da 18ª Região – Goiânia/GO. Antes de abraçar a carreira de procuradora, a desembargadora Iara Rios foi analista judiciário, delegada da Polícia Federal e advogada.

Emocionada, a nova magistrada agradeceu o apoio da família e a confiança dos desembargadores pela indicação de seu nome para ocupar o cargo. “Foram várias batalhas vencidas, gostaria de dedicar minha vitória a Deus em primeiro lugar”, comentou. Afirmou ainda que o novo cargo exige muito trabalho, responsabilidade e dedicação, mas que se sente segura e preparada para a nova função.

A procuradora-chefe da PRT, Janilda Guimarães, cumprimentou a empossada citando uma passagem do livro “Ética e Moral”, de autoria de Leonardo Boff, em que o escritor ressalta a importância das características femininas para melhorar a sociedade e fazer justiça. “A função de magistrado é muito importante, desejo que dentro dela você possa deixar a marca de sua doçura e acolhimento e que os valores ético e humano estejam presentes em suas decisões”, comentou.

A presidente do Tribunal ressaltou a juventude da nova integrante. “Depois de uma longa caminhada, tenho certeza que terá força para continuar o caminho”, ressaltou. A presidente ainda destacou o comprometimento e o amor ao direito do trabalho dos integrantes do Pleno e afirmou ser o Tribunal agradecido por ela ter querido pertencer à 18ª Região trabalhista, trazendo os conhecimentos adquiridos como procuradora do trabalho.

IMG_2693(1)

Iara Rios, tendo ao lado esquerdo os desembargadores do trabalho Daniel Viana, Mário Bottazzo e Geraldo Nascimento. À  direita, as desembargadoras  Kathia Albuquerque e Elza Silveira (presidente), a procuradora Janilda Guimarães e o desembargador Paulo Pimenta

IMG_2835(1)

A desembargadora Iara Rios ao lado do procuradora-chefe da PRT, Janilda Lima, e dos procuradores Alpiniano do Prado,Suse Lane Silva,  Cirêni Ribeiro e Antônio Carlos Rodrigues,

 

IMG_2869(1)

Iara Rios, ladeada pela presidente e pelo vice-presidente do TRT de Goiás

IMG_2858(1)

Juiz Daniel Branquinho, representante da Amatra, ao lado da empossada e da presidente do TRT

 

 

 

 

 

 

IMG_2728(1)

Iara Rios assina termo de posse

IMG_2863(1)

Ao lado do marido Tales Barreto e da presidente do TRT

 

 

 

 

 

 

 

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social
Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.