TRT18 obtém conquistas apesar da crise econômica – Rádio Web TRT Goiás foi uma das inovações na área da Comunicação

Glossário Jurídico

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O presidente do Tribunal, desembargador Aldon Taglialegna, está chegando ao fim da sua administração no Biênio 2015/2017 com inúmeras conquistas apesar de grandes dificuldades enfrentadas no período, como o incêndio ocorrido nas obras do Complexo Trabalhista em outubro de 2015 e o drástico corte no orçamento de 2016. Veja a seguir a repercussão da campanha em defesa da Justiça do Trabalho promovida pelo TRT de Goiás

Tribunais, órgãos públicos e imprensa aderem à campanha em defesa da Justiça do Trabalho promovida pelo TRT Goiás

defesa-jt-facebook-e-whatsapp-sem-assinaturaDiante da grave crise econômica de 2016, que afetou de forma drástica a Justiça Trabalhista, o presidente do TRT18, desembargador Aldon Taglialegna, promoveu com o apoio de diversas entidades uma campanha de valorização da Justiça do Trabalho que busca o engajamento dos diversos segmentos da sociedade na luta contra a precarização desse ramo especializado do Judiciário. Lançada no mês de setembro deste ano, a campanha desenvolvida pela Divisão de Comunicação Social e Cerimonial conta com outdoors pela cidade, cartazes e spots de rádio e TV, divulgando a missão da Justiça do Trabalho, que é a pacificação social por meio da solução de conflitos entre trabalhadores e empregadores.

Diversas instituições do Estado de Goiás, públicas e privadas, como empresas de comunicação, que entenderam a importância de valorizar e resgatar a imagem do Judiciário Trabalhista passaram a publicar spots de rádio de 30 segundos nos intervalos de suas programações normais e de um VT de 30 segundos para veiculação nas TVs. As rádios do Grupo Jaime Câmara, CBN, Rádio Daqui e Executiva FM, por exemplo, estão veiculando, sem ônus, até 30 de janeiro, spots da campanha do TRT18, assim como a Rádio Brasil Central (RBC), vinculada à Agência Goiana de Comunicação (Agecom).

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Presidente do TRT, Aldon Taglialegna, e diretora de Comunicação, Márcia Bueno, apresentaram a campanha em reunião do Coleprecor em Brasilia.

Também em outubro deste ano, o presidente da 18ª Região, desembargador Aldon Taglialegna, acompanhado da diretora de Comunicação, Márcia Bueno, compartilhou a proposta na 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho e teve ampla aceitação dos regionais. Assim, com o slogan “A Justiça do Trabalho é de todos os brasileiros”, a campanha passou a ter uma projeção nacional com o apoio dos demais regionais trabalhistas, que passaram a veicular o material publicitário em seus portais na internet, redes sociais e outros meios de comunicação próprios.

A identidade visual da campanha é baseada em um aperto de mão estilizado, acompanhado de imagens de empregados e empresários de diversos segmentos. O TRT recorreu a peças de baixo custo como cartazes, outdoors, adesivação de fachada, spot de rádio e contou com o auxílio das instituições participantes no financiamento do vídeo de 30 segundos.

Dentre as entidades parceiras na promoção da campanha estão a Câmara Municipal de Goiânia; Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT); Banco Bradesco; Caixa Econômica Federal; Associação dos Magistrados Trabalhistas da 18ª Região (Amatra18); Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra); Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe), Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (Asjustego), além das centrais sindicais CUT, UGT, Força Sindical e CTB.

 

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