Tribunal faz doação de mais de 800 litros de leite a instituições filantrópicas

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A entrega do leite foi feita pela servidora da Comissão Socioambiental Hosana Lacerda

“A paz do mundo começa em mim, se eu tenho amor, com certeza, sou feliz”. Esse é o trecho de umas das canções entoadas pelas crianças atendidas pelo Centro de Aplicação da Pedagogia do Amor (Capa), na tarde de terça-feira, 2/7, ao receber a doação de 664 litros de leite arrecadados pelos servidores no 3º Arraiá do TRT de Goiás. A entrega foi feita pela chefe da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal, Hosana Lacerda.

 

Crianças do Residencial Senador Albino Boaventura atendidas pelo CAPA

A coordenadora do Capa, Rose Moreira, agradeceu a doação e disse que durante a colônia de férias de julho as crianças levam um litro de leite para casa, todos os dias, o que é uma motivação para participarem do programa e não ficarem nas ruas. “O leite que o Tribunal traz para nós dá todo o suporte para fazermos esse trabalho, além de contribuir com a alimentação das crianças”, explicou.

 

O Capa atende crianças do Residencial Senador Albino Boaventura, que foi construído e doado em 2007 pela Prefeitura de Goiânia a famílias carentes que viviam em situação de risco na invasão dos trilhos e nas ruas da Capital. O objetivo do projeto, segundo Rose, é despertar nas crianças o desejo de seu autocrescimento, autoeducação, e fazer que sintam que o seu desenvolvimento está nas suas mãos.

A outra instituição beneficiada foi o Grupo Espírita Mensageiros da Luz, de Aparecida de Goiânia, que recebeu 150 litros de leite. O grupo também faz um trabalho voluntário em benefício de crianças carentes.

Rose Moreira, à dir., fundadora do Centro de Aplicação da Pedagogia do Amor

Lídia Cunha
Núcleo de Comunicação Social 
 
 

Entrega do leite arrecadado no Arraiá do TRT

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.