Trabalho seguro: Saneago contribuirá com TRT na campanha educativa sobre prevenção de acidentes de trabalho

Glossário Jurídico

José Gomes da Rocha, presidente da Saneago, a desembargadora Elza Silveira, o diretor-geral Ricardo Lucena e o servidor José Everson Reis, relações institucionais do TRT

A empresa Saneamento de Goiás S/A vai colaborar com o TRT de Goiás na divulgação de mensagens educativas sobre saúde, segurança e meio ambiente de trabalho visando a prevenção de acidentes de trabalho. Em reunião realizada nesta quarta-feira pela manhã, 4/9, no Gabinete da Presidência, entre a desembargadora Elza Silveira e o presidente da empresa, José Gomes da Rocha, ficou acertado que a Saneago irá constar nos holerites dos empregados e nas contas de água a seguinte frase: “Evite acidentes: observe as normas de segurança no trabalho”.

Logo após a reunião, o presidente da Saneago informou à desembargadora Elza Silveira que irá incluir a mensagem já na próxima conta de água em todo o Estado, o que abrangerá 93% da população goiana.

A Saneago ainda se comprometeu a incluir nos contratos firmados com empresas terceirizadas cláusulas com exigências de capacitação técnica mínima permanente em saúde e segurança dos trabalhadores terceirizados.

A campanha educativa implementada pelo TRT faz parte da Meta 6 definida pelo Programa Trabalho Seguro desenvolvido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.