Manual orienta cidadão sobre procedimentos corretos para preenchimento e pagamento de guias em processos trabalhistas

Glossário Jurídico


A Secretaria-Geral Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) elaborou um manual visando instruir o público externo sobre os procedimentos necessários para o preenchimento e emissão online de guias judiciais no portal do TRT18. Essas informações estão disponíveis no menu Serviços/Carta de serviços ao cidadão.

Outra novidade é que a SGJ concentrou todos os serviços de guias e recolhimentos na aba Serviços, que remete para os serviços de Contribuição Previdenciária – GPS, Custas e Emolumentos – GRU Judicial, Depósito Judicial Trabalhista e Depósito Recurso (clicar na foto acima para melhor visualização).

Com o manual, o Tribunal espera sanar dúvidas recorrentes de partes, advogados e contadores sobre essas guias, poupando o cidadão do trabalho de entrar em contato com as secretarias das Varas do Trabalho, principalmente via telefone, para elucidar tais dúvidas.

O manual traz regulamentação e orientações sobre preenchimento e pagamento das guias da Previdência Social (GPS), de recolhimento da União (GRU Judicial) e de recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social (GFIP), além de como proceder com depósitos judiciais e recursais.

Wendel Franco – Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.