Instalado letreiro na fachada na segunda etapa de sinalização do TRT-18

Glossário Jurídico

Quem chegou para trabalhar ontem, 23/4, no Fórum Trabalhista de Goiânia se deparou com uma novidade: a entrada na rua T-51 está agora sinalizada com um grande letreiro em aço galvanizado. A novidade faz parte da segunda etapa de atualização e complementação da sinalização predial do Tribunal. Além do letreiro, foram instaladas a identificação do auditório do Fórum, placas indicativas em frente aos elevadores do edifício Ialba-Luza e totens em frente às entradas das rampas localizadas do Fórum.

O trabalho de sinalização é uma parceria entre a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) e a Secretaria de Manutenção e Projetos com o intuito de obedecer aos critérios de acessibilidade oficiais, especialmente a NBR 9050, que trata da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Numa etapa posterior, está prevista a instalação de placas táteis, em alto-relevo e braile, para unidades de atendimento ao público.

Manual

Com o intuito de estabelecer uma padronização na sinalização, a CCS produziu, inicialmente, um Manual de Sinalização Predial, coordenado pela servidora Lídia Barros Nercessian, com auxílio da arquiteta e também servidora Fabiane de Paula. Para a identificação das unidades, obedeceu-se ao critério de nomeá-las sem o grau de hierarquia (Secretaria, Coordenadoria, Seção etc) e com enfoque na função desenvolvida pela respectiva área. O procedimento evita a necessidade de substituição da sinalização quando houver reestruturações administrativas.

No interior, as empresas responsáveis pela construção e reforma dos prédios da Justiça do Trabalho obedecerão ao proposto pelo Manual de Sinalização. A instalação da nova sinalização e a atualização da existente serão feitas de forma gradual durante o ano de 2018, tendo em vista a Ata de Registro de Preços contratada para o ano.

Cristina Carneiro com colaboração de Lídia Nercessian
Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.